terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Puff de milho

Meus amigos, bom dia!
Que tal uma receita deliciosa, fácil de preparar que pode atender desde um lanche até o acompanhamento de um assado. 

Para o Puff de milho da Petê vamos precisar de:
1 ovo inteiro e 3 claras em neve
3 claras batidas em neve
No liquidificador vamos colocar 1 lata de milho verde, 1 ovo inteiro, 1 colher de sopa de leite em pó desnatado e 3/4 de xícara de chá de água.
Bater muito bem...
Deixe formar um creme mas não precisa peneirar. 
Nas claras colocamos temperos à gosto, 1/2 cebola picadinha, cheiro verde e cebolinha, pimenta em pó ( com moderação), sal, 1 fatia de queijo tipo muçarela picada e 2 colheres de sopa ( eu uso colheres e xícaras medida) de farinha de aveia. Pessoas com intolerância ao glúten podem substituir a farinha de aveia pela farinha de arroz ou fécula de batata.
Na sequência colocamos 1 colher de sopa de fubá mimoso
Despejamos nosso creme de milho batido...
1 colherinha de café de fermento em pó, misturamos delicadamente e colocamos em forminhas untadas com óleo de côco
Levar ao forno 180 graus por aproximadamente 35min
Deixe dourar sem torrar
Com auxílio de uma faca úmida você percebe o cozimento interno 
Delicioso como um lanche ou para acompanhar uma carne de porco ou frango 
Para mim , cada Puff é a porção de carboidrato da refeição 



4 comentários:

  1. oi pete sou sua fã, adoro seus videos me emocionar muito ouvir sua dedicação e carinho que tem pelos seus fãs. eu preciso perder 10 quilos e estou seguindo suas dicas. Eu moro longe da minha família e com isso sinto muito triste, e lembro só de comer para passar a tristeza, mas no final de tudo fico mais triste, pois preciso emagrecer. Pedir todas as minhas roupas mas encontrei seus videos que esta me ajudando muito a emagrecer. eu fiz o sufle de claras com recheio de repolho ficou uma delicia. fica com Deus vou esta te seguindo beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninha querida que legal saber disso, obrigada pela sua companhia, bjssss

      Excluir
  2. Pete, adoro suas receitas, ainda não consegui muitos resultados, porque não consigo tempo para atividades físicas, então conto calorias. Quantas tem nesta receita, gosto desta informação. Grata. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, não posso te ajudar nessa conta amada.
      Mas tudo que eu faço é bem equilibrado, pode acreditar!
      Bjssss

      Excluir