sábado, 25 de agosto de 2012

Antes de ME conhecer...




Quando vejo essas fotos antigas, sinto pena dessa Petê!
Sempre tão amiga dos amigos, tão alegre com a alegria alheia, tão disposta a ajudar quem quer que fosse, sem perceber que a pessoa mais necessitada de ajuda era EU!!
Olhar para essa foto me traz tristeza, uma sensação de que eu podia ter feito alguma coisa antes...e se eu não tivesse  tido TEMPO de fazer ?
Agora refeita e forte, desejo MOTIVAR vocês que  se encontram  assim, com pena de SI, acreditando que sua hora de mudar nunca vai chegar.
Olhem para essa moça aí de cima, um dia ELA também pensou da mesma forma, mas a VIDA, sempre a VIDA, cobrou dessa moça uma ATITUDE de RESGATE e o TEMPO TÃO PRECISO PARA TODOS NÓS, corria  de forma desfavorável pra mim.
Atendi ao chamado da VIDA!  MUDEI minha história nessa minha VIDA TÃO PASSAGEIRA E TÃO MINHA!!!
ADORO VOCÊS!!

22 comentários:

  1. Respostas
    1. E você meu exemplo de atleta!!
      bjs e obrigada sempre pela sua preciosa comapanhia!!

      Excluir
    2. Pete, que bom que você mudou. Porque mudando você ajudou e ajuda milhares de pessoas a ter iniciativa e amor próprio. Um beijo pra você e um ótimo fim de semana...

      Excluir
  2. Uau, Petê, que postagem mais bacana!
    Eu estou como aquela Petê da primeira foto. E a vida já me cobra por mudanças, já tive de parar até no hospital por conta de problema cardíaco por conta da alimentação inadequada e do sedentarismo.
    Quero começar, não apenas isso, PRECISO! Tenho muito o que viver ainda, quero encontrar alguém ainda, e voltar a ter a autoestima de dez anos atrás.
    Como eu consigo mudar? Na verdade, sei o que fazer. Mas, neste caso, eu desde criança nunca gostei de verduras, legumes, nunca gostei do próprio gosto dessas coisas.
    E eu consigo melhorar ao fazer caminhadas, ao invés de academia?
    Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,
      como você já disse NÓS sabemos TUDO o que precisamos fazer!!
      Comece pelo começo!!Não se atropele!!
      As mudanças precisam de CALMA e TEMPO para serem solidificadas em nosso PENSAMENTO, FAÇA sua nova rotina de vida, está nas suas mãos.
      Sim consegue melhorar muito com caminhadas prazerosas, ouvindo suas músicas favoritas e a prática e o tempo vão te conduzir a exercícios mais vigorosos. ACREDITE!!!Fique com DEUS e obrigada!!

      Excluir
  3. Eu tb adoro vc querida!
    Vc é muito iluminada, e continua ajudando as pessoas, mesmo magra, pq essa bondade é sua, e ninguém tira de vc......
    Um beijo, Ru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua parceria e por essas palavras LINDAS!!
      BJS...

      Excluir
  4. Que diferença em?!
    Parabéns. Você é um grande exemplo de que é possível emagrecer.

    ResponderExcluir
  5. NOSSA PETE PARECE QUE ESTOU VENDO EU AMIGA DE TODOS Sempre tão amiga dos amigos, tão alegre com a alegria alheia, tão disposta a ajudar quem quer que fosse, sem perceber que a pessoa mais necessitada de ajuda era EU!! HORA 00;21 EU ESTOU LENDO ESTE DEPOIMENTO SEU PENSANDO NA MINHA VIDA QUE E EXATAMENTE ASSIM ...PRECISO MUDAR PORQUE AS PESSOAS Ñ ESTÁ NEI AI PRA NÓS BJIM DE SUA ADMIRADORA ELIENE ARRAIS ....

    ResponderExcluir
  6. Puxa Pete! Que história mais linda! Fica com Deus! Bjs! Marta Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Amei ... compartilhei no face

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que falei qdo vi a foto....MEU DEUS..kkk ,concordo com a moça ai de cima tu estando maravilhosa e ajudando quem precisa mostra q tu é tudo d bom..

    ResponderExcluir
  9. Petê, você é uma inspiração! E aliás, que pernas bonitas hein? Emagreceu, mas ficou com tudo no lugar! Que exercícios você faz para manter a forma? BJOS!

    ResponderExcluir
  10. Este post incentiva e estimula pessoas como eu, que estão caminhando em busca do próprio equilíbrio. Adorei teu blog e fiquei encantada com teus vídeos. Grande abraço. Jully

    ResponderExcluir
  11. Oi Petê! Essas suas palavras, sempre revigoram a minha vontade de alcançar o meu objetivo, e me dão certeza de que é possível realizá-lo! Obrigada por sua sabedoria no modo de mostrar a sua experiência e torná-la incentivo para as pessoas que precisam, como eu! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi! Nossa você é um grande exemplo, ficou maravilhosa!
    bjokas

    ResponderExcluir
  13. Olá conheci você e seu blog através da materia no yahoo, li todas as suas publicações e isso tem me ajudado muito. Desde pequena fui meio cheinha, e nunca obtive muitos resultados em minhas tentativas para contornar essa situação, achava que um dia encontraria algo mágico que resolveria meu problema, até então achava que as roupas largas resolveriam meu problema, meu mundo sempre caia quando não conseguia entrar em uma roupa (aquela calça jeans), ou quando olhava fotos minhas (elas são muito sinceras com nossa imagem), por causa de um problema de saúde cheguei no meu peso ideal e ai achei que estaria curada e poderia comer de tudo e foi assim até um dia em que percebi que precisava parar pois nunca havia estado tão gorda, fiz o cálculo do IMC e percebi que já estava com sobrepeso, resolvi mudar isso, comecei pelo método de comer de tudo mas em quantidades menores, até um certo tempo resolveu, mas como você mesmo já falou aqui e todos sabem é dificil comer apenas um chocolate, depois eu vi que teria que resistir e cortar as tentações do meu cardapio e incluir coisas saudaveis, beber água sempre, consegui eliminar 8 Quilos isso com muita disciplina e calma, as pessoas ficavam impressionadas quando me encontravam, agora estou na parte que acho mais dificil do que emagrecer que é manter, você tem me ajudado a me manter perceverante, sempre que estou diante de uma tentação alimenticia, ou com aquela preguiça para fazer alguma atividade fisica me lembro dos seus conselhos, quando queremos emagrescer vemos a comida como um vilão, achei incrivel a forma como você trata a comida. Parabéns por seu trabalho, sou sua fã. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Cada mensagem que você escreve, eu leio, releio por várias e várias vezes, pois eles me fazem acreditar na possibilidade de mudança.
    Agradeço por sua simplicidade e carinho.

    Fê Gayer

    ResponderExcluir
  15. Eu vivo em função dos outros desde criança, já tenho 3o anos, penso até em me matar devido a tanta doação e anulação de mim mesma, mas não consigo sair dessa.

    ResponderExcluir
  16. Petê, o que a fez mudar? de onde vc pega essa força de vontade? Eu tento tanto e é muito difícil. Tem alguma dica? Agora estou com 44 anos quase 80 kg e gostaria muito de voltar aos meu 65 kg. Faço caminhada, 5km diários, alimentação é verduras, saladas, pouca massa, mas parece que é tão difícil. Não sei se é stress, sei lá, só sei que é muito difícil. Deus te ilumine e me ajude. Bjão

    Cleide

    ResponderExcluir
  17. olá pete tudo bem te adimoro muito gostaria de uma ajudinha sua com uma duvida tenho que eliminar 66 kilos qual dieta vc acha que sigo o vigigante do peso por já fiz uma vez só duas semana porque tive que mudar mais tenho os livrinho e também posso fazer aquele em casa ou aquelas reeducação alimentar da dieta saúde pela internet ou outra porque meu irmão mandou uma dieta pra pelo email que o medico dele passou ele emagreceu 14 kilos ela e assim café da manha uma toradinha e copinho de leite e uma fruta almoço e jantar verdura e carne magra e 2 colher de feijão frutas de sobrimessa só que si eu fazer essa dieta meu organismo acostuma com a dieta e estaciona ñ estaciona pete mim ajuda mim de uma dica abraço mim responde por favor ....preciso da sua ajuda ,,,,

    ResponderExcluir
  18. Voce emagreceu tanto e suas pernas sao lindas!!! Exercicios so ou tem mais dicas?
    Bjs
    Iva

    ResponderExcluir