quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DÁ PRA FAZER DIFERENTE!



Durante a palestra que eu fui, e comentei com vocês, pude observar pessoas que mesmo prisioneiras do próprio peso, faziam piadas sobre a obesidade( eu já fiz muuuito isso!). Será defesa?; medo de que a verdade apareça ainda mais?Quando estamos presos a essa camada de gordura,o limite entre a exposição e a proteção é mínimo. Acredito que dentro de nós, lá no fundo, essa blindagem(a gordura) se acumule como forma inconsciente de proteção do mundo, e de nós( daquilo que não podemos ser no momento, então ficamos "adormecidos").Ao mesmo tempo, ela nos expõe e nos aponta em primeiro lugar.Então porque carregar essa marca? Devemos nos mostrar para que a VIDA nos veja, não com pena, ou sentimento de intolerância, mas com olhares de admiração e respeito, nós merecemos! A obesidade nos deixa frágeis, sem coragem de dizer, de agir, temos que nos mostrar o menos possível(o que os outros vão dizer...). DANE-SE!!!!!VOCÊ é o que importa. Não se deixe machucar, diminuir, sumir... Não se esconda de ninguém, de nada, muito menos de você .Enquanto estiver nas suas mãos LUTE, não se acomode fazendo piadinhas de SI ou derramando um vale de lágrimas sobre sua condição atual. TUDO PODE MUDAR! O MUNDO GIRA, NÓS PODEMOS MUDAR QUALQUER SITUAÇÃO TODOS OS DIAS QUANDO ACORDAMOS. Se COMPROMETA ,não se deixe DECEPCIONAR.TENHA FORÇA E PACIÊNCIA!

7 comentários:

  1. Oi lindona!
    Perfeito! Traduziu exatamente o que sentimos, tentamos nos "proteger" de alguma forma. Mas, vamos à luta e fazer diferente!
    Tenha um dia abençoado

    ResponderExcluir
  2. Oi flor
    Ja passei por AQUI uma vez ,esperei sua resposta te mandei e-mail mas vc nao respondeu ,queria muito ter uma amizade com vc ,vc se torno uma grande inspiraçao pra mim amiga ,estou em precesso de emagrecimento e gostaria de ter dicas suas .
    tenha um lindo dia flor

    Bjinhossssssss

    ResponderExcluir
  3. Rosemary querida, na medida do possível, estou sempre presente. Acredite, todos vocês podem contar comigo, afinal, eu ABRI minha vida pra vocês. Conto sem segredos, tudo aquilo que viví enquanto obesa, e todos os recursos que usei para amenizar minha situação.Vou verificar meu e-mail,você sabe, muitas coisas estão acontecendo simultâneamente, me deixando meio "perdida", mas eu me encotro! Pérolla, você captou a mensagem...Obrigada pelo carinho e confiança de todos, bjs

    ResponderExcluir
  4. Petê, as lágrimas vieram assim que comecei a ler o seu post. Sim, sou prisioneira desta camada de gordura, quanto mais eu tento me libertar, mais fico presa, parece que tudo conspira contra mim até eu mesma, você compreende? Quando tomo uma decisão vou bem por um tempo, e, de repente, caio em tentação...vai tudo pro buraco...Me sinto uma inútil, incapaz de cuidar de mim mesma, como sair dessa situação?????????????????????????????????? Já se foram muuuuuitas tentativas, gastei horrores de dinheiro, ninguém em casa me dá crédito quando falo que vou iniciar uma dieta ou vou fazer atividade física pra emagrecer, só fazem tirar sarro como quem diz: lá vai ela de novo, daqui a pouco desiste!!! Me diz como é que faz pra dar certo????????????????????? Quero me libertar.....Me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga Josi, sei bem o que está dizendo e passando, pois diversas vezes me senti assim.Esse estado de "FLOR DA PELE", mostra a fragilidade psicológica em que a obesidade nos coloca.PASSADO...PASSOU!Traçe uma nova estratégia de combate aqueles momentos, em que parecemos ter uma buraco sem fundo no estômago, e que TUDO parece NADA para preenchê-lo. Verifique os horários do dia mais vulneráveis, em que momentos isso acontece com maior frequência, e entre em ação.Eu usava a estratégia de olhar, cheirar e conversar com aquele alimento, como se "ele" fosse uma pessoa.Falava da minha dificuldade, do medo que eu sentia em comer e não parar mais, falava do conhecimento que eu tinha do seu sabor (pois já havia comido inúmeras vezes), e que comer ou não era uma DECISÃO SÓ MINHA(o alimento não pularia na minha boca). Respirava, olhava...olhava, cheirava e falava. Isso não foi uma vez, foram muitas, até que um dia, EU VENCI aquele momento. Isso me fortaleceu, e até hoje, quando estou vulnerável e me deparo com alguma coisa que me abala(no que desrespeito a comida), faço essa pergunta mentalmente antes de cair em tentação.Ações repetidas, se tranformam em hábitos, PODE ACREDITAR!Estou por aqui, se precisar grita!!!Bjs

    ResponderExcluir
  6. Petê, você é realmente demais!!! Acaba de me fazer sorrir...sua resposta é realmente tudo isto que eu preciso, de alguém que me dê esse ânimo e essa palavra de incentivo e dizer que realmente falhar é humano que o que realmente precisa é persistência para se tornar um hábito. Vou começar este exercício que você colocou aí, vou começar a conversar com os alimentos e tomar a decisão e preciso vencer, pois como você disse eles não vão pular na minha boca se eu não quiser!!!! Muuuuito obrigada, e continue nos ajudando, você é muito especial, Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  7. Josi, fico feliz de poder dizer as palavras certas. Vamo que Vamo!!!Lindo final de semana, bjs

    ResponderExcluir