quinta-feira, 8 de março de 2012

Praticidade agora e sempre!




Meus queridos, um peito de frango refogado bem gostoso e depois desfiado tem o seu valor! Ele pode virar o recheio de uma omelete, o incremento da sua salada, o recheio de uma pizza individual,de um sanduíche natural, enfim tem mil e uma utilidades.

Refogado de peito de frango:
1 peito de frango com osso, sem pele e sem gorduras aparentes
1 tomate bem vermelhinho
1/2 cebola picada
2 dentes de alho
pimenta vermelha(quem pode e gosta)
1 colher (sopa) de óleo de milho
1 folha de louro
sal
temperinhos à gosto

Coloque na panela o óleo, alho, cebola refogue. Acrescente o tomate, o peito de frango, temperinhos, pimenta, sal e água fervente o quanto baste para cozinhar bem.

Dica da Ana Maria para desfiar frango

Eu testei e deu certo!
Coloque o frango já cozido na batedeira e bata até o desfiado desejado.
Fiz com essa haste de batedeira, deu super certo!
Minha mãe fez com a haste de batedeira tradicional e também deu certo!
Adeus aquele trabalho para desfiar peito com garfo...

2 comentários:

  1. Oi Pete!

    Vim parabeniza-la pelo nosso dia!
    Mulher determinada, inspiradora, corajosa!
    Adorei a dica da batedeira, cozinhei meu frango e ele estava lá na panela me esperando para desfiar!
    agora vai ser super facil!
    bjos e shalom

    ResponderExcluir
  2. Oi Pete!

    Ontem postei um comentario sei lá onde foi...
    Bem, era para parabeniza-la pelo nosso dia!
    E fiz o frango desfiado na batedeira, a minha não é a planetaria, e deu tembém super certo!
    Valeu a dica!
    Meu café da manha é caprichado também, combustivel para o dia!
    Bom findi!
    bjos e shalom

    ResponderExcluir