domingo, 9 de setembro de 2012

A cabeça mudando o seu corpo.



Meus queridos,
BOM DOMINGO  nesse finalzinho de um feriado que eu espero que tenha sido muito gostoso pra TODOS!
Quando o meu corpo assumia essa forma, passear para mim, significava  COMER livremente, afinal   em feriados, férias e finais de semana  saímos  da  rotina, (como se eu tivesse alguma ).
Mudar meus pensamentos e atitudes frente à esse problema  que era visível...levou  algum tempo!
Mas eu não tinha nada a perder, não estava participando de nenhuma gincana de eliminação de peso, por isso ,PODIA ter  TODO O TEMPO DO MUNDO PRA MIM.

À medida que esses pensamentos se fortaleciam e com isso fortaleciam  minhas atitudes e convicções, meu corpo tomava novas formas e minha saúde agradecia em forma de índices normais.
Passear hoje tem outro gosto pra mim!
Quero INTERAGIR COM AS PESSOAS, TROCAR CONHECIMENTOS, APRENDER NOVAS FORMAS PARA  ENRIQUECER MINHA VIDA, MEU PALADAR  E  MINHA PASSAGEM  POR AQUI!!
BOM COMEÇO DE SEMANA!!!
bjs...

11 comentários:

  1. Ótimas dicas e grande exemplo... obrigada sempre!!!
    Beijinhos e boas energias!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Petê!
    Adoro quando entro no NewsSquares que tenho instalado aqui no navegador e vejo que tem postagem nova no teu blog.

    Mas, pois é, Petê, hoje meu contato se dá por um motivo em especial. Adorei tudo o que você disse acima, era o pontapé que eu precisava. Engordei vinte quilos em dois anos, em decorrência de um relacionamento desastroso, muita carência e falta de controle sobre mim mesmo, sobre minhas necessidades. Sinceramente, eu sinto vergonha de andar na rua. As camisetas apertadas contra a barriga saliente, a gordura se acumulando por toda parte, pernas, costas, peitoral. Isso é muito degradante.

    Estou solteiro há dois anos. Depois do término do relacionamento, acabei por entrar em depressão, ter de ficar dopado na cama, tendo pensamentos ruins na cabeça. Pouco a pouco comecei a galgar os primeiros passos rumo a uma recuperação da minha autoestima, pois eu já não tinha nenhuma. Assim, saí da depressão. Se hoje tomo remédios, são aqueles prescritos por conta de uma rinite alérgica, mas só. E eu vejo que preciso emagrecer, sair por aí sem ficar olhando pro chão e com vergonha de olhar as pessoas nos olhos, que dirá de comer alguma coisa em público. Me sinto imundo, um gordo que só pensa em comer.

    E não vou te falar que isso não é verdade, pois é muito verdade. Como quando não consigo resolver situações, como quando não tenho nada pra fazer, como enquanto estou fazendo coisas. É assim a minha vida.

    Nunca gostei muito de salada, desde pequeno, não gosto do gosto que aquilo tem. Porém, sei que gosto de tomates, e vou começar por aí. Não vou te falar que um dia vou chegar a substituir uma refeição por salada, porém tentarei introduzir coisas mais saudáveis sempre que possível. A gente sempre sabe qual é o esquema para emagrecer, é evitar frituras e coisas gordurosas, optar por frutas no lanche, fazer algum exercício. Como gosto de frutas, maçãs, bananas, pêras, vou começar por aí, esse será meu ponto de partida.

    É muito bom saber que Deus tem nos dado a benção de termos mais um dia, um novo dia, para que possamos recomeçar. Mas não sabemos quando a vida pode nos impor consequências pela forma como temos a levado, por isso, estou começando hoje minha dieta. Seis horas da tarde, domingo, sem empurrar com a barriga para a segunda-feira.

    Muito obrigado por suas postagens sempre muito apoiadoras e amigas. Acredito que você seja a grande amiga de muita, mas muita gente espalhada pelo país, só não tenha conhecimento disso pois apenas alguns deixam comentário, mas o principal está lá, você já plantou uma sementinha dentro de cada um e, hora ou outra, ela precisa germinar, ela tem de germinar!

    Tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Giovanni, você me emocionou...
      Sabe meu amigo, os outros SÃO OS OUTROS, é assim que devemos considerá-los! Pessoas que realmente somam em nossas vidas, contamos com apenas uma mão na grande maioria das vezes.
      Histórias como as nossas são muito comuns, mas cada um de nós tem a sua forma de DAR A VOLTA POR CIMA!
      Encontre a sua, vivendo UM DIA DE CADA VEZ o seu momento de descobertas junto aos alimentos, ao seu estilo de vida, os exercícios que mais gosta e siga em frente!!
      SE VALORIZE E ERGA A CABEÇA, essa bariga está aí de passagem. Muita gente que agora é magra, tem deformidades invisíveis mas intransponíveis, pois vem da alma, já a nossa limitação é MOMENTÂNEA...apenas estamos, NÀO SOMOS!!!
      MUDE SEUS PENSAMENTOS E A SUA VIDA, conte comigo!!
      bjs...

      Excluir
  3. Sempre a nos encantar com as palavras. Beijos, boa semana pra ti, também.

    ResponderExcluir
  4. Poxa Petê, acabei de descobrir o seu blog e já estou encantada!!! No ano passado perdi (e por isso os reencontrei) 17kg, porém em pouquíssimo tempo recuperei boa parte deles... Mas estou de volta nesta luta diária contra (ou a favor) da balança, e sua história é mais q inspiradora!!! Já procurei sua página no facebook tb!!!

    Fantástico MESMO!!! Parabéns, e q a sua história continue inspirando pessoas (como eu) a não desistir diante de qualquer dificuldade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada...BEM VINDA nas minhas casas na net.
      Não perca...ELIMINE, UM DIA DE CADA VEZ!
      Estamos juntas, BOA SEMANA...bjs

      Excluir
  5. é pete vou acreditar nisso que voce escreveu e fazer minha nova semana diferente vou investir em mim cuidar de mim meu fim de semana foi a rotina de sempre mas estou determinada a mudar tudo isso e vou começar cuidando de mim melhor obrigada pela força de sempre um grande abraço e continue postando suas receitas elas dão um animo a mais porque tudo parece gostoso e a gente aqui do outro lado quer tentar preparar um beijo e ate a proxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu anjo...se NÓS não acreditarmos em nós mesmos, esperar de quem??
      Isso, VOCÊ VALE MUITO!!!
      bjs...

      Excluir
  6. Pete cada dia você me emociona mais e mais! Lindas e leves palavras! Abraços!

    ResponderExcluir