quinta-feira, 8 de setembro de 2011

OMELETE DE BRÓCOLIS



Omeletes são uma ótima opção para uma refeição de baixas calorias. Sabe aquele dia... em que se abusou um pouco, aí entra o omelete como uma refeição leve fechando a noite.Muito bom também, em dias de mais fome, usá-las no lanche da tarde com l fatia de pão integral light torrado. Alimenta e satisfaz!

3 claras de ovos+1 gema
1 pires(chá) de brócolis ninja ou americano cozido no vapor( se quiser um pouco mais...)
1 colher de sopa rasa de parmesão ou cubinhos de queijo branco
sal e pimenta à gosto
Frigideira com anti-aderente untada com óleo, coloque os brócolis para tostar um pouco. Despeje os ovos batidos e temperados, queijo e deixe cozinhar dos dois lados .

16 comentários:

  1. Parabéns pelo exemplo. Li sua matéria na revista Viva. Eu só tenho que perde 3Okg e vendo tua força já me animei. Abraços www.conversasnarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Petê,

    Parabéns pela entrevista na revista Viva! Foi muito engraçado o que aconteceu comigo, eu não acessei a net por esses dias, então não tinha lido seu post falando sobre a revista. No feriado do dia 7/9 eu estava na fila do caixa rápido do Carrefour e olhando as revistas te vi na capa da Viva, e falei sozinha: "- Petê! Você aqui!" rsrsrs. Claro que coloquei a revista no carrinho rapidinho, cheguei em casa e deixei na mesa da cozinha e fui guardando as compras. Meu marido chegou, viu a revista e falou: "-Olha a sua amiga aqui!" rsrsrs. Em casa vc é famosa!
    Sobre a omelete, adoro! Faço de todo tipo, também uso mais claras e um pouquinho de gema, às vezes uma gema inteira. Gosto de usar manjericão fresco, tomate, atum, salsinha/cebolinha, queijo branco e sempre salpico parmesão para dourar.

    Beijos,
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica,mais fui procurar por ovos e kd????que saco,mais vou comprar e fazer aqui pra mim!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Petê
    Por favor poderia me passar o seu e-mail quero muito falar com vc e pedir dicas do que devo fazer pra emagrecer. Estou 20 kilos acima de meu peso, e tenho muitas dores em meu corpo por isso.
    Por favor me ajude.
    Vc é uma vencedora, parabéns!!!
    Beijos
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Agredeço todos os comentários carinhosos, e desejo que todos sejam muito bem vindos por aqui!Pra quem pediu meu e-mail:m.ponzetta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida ....comprei a revista esse final de semana , e olha eu só tenho que te parabeniza-la pela vitória ,pois sei que não é tão fácil , em um ano eu emagreci 20 kls , com um cardápio parecido com o teu , e malhação , e por isso fiz questão de passar por aqui pra te parabenizar e confirmar que dá certo , basta ter paciência e muita dedicação , com nada na vida é fácil , isso também não seria ... mas fale a sensação de missão comprida ...para terminar , um enorme abraço e força sempre ... bjus ... joseaneantunesmancilhaferrari@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Jose, obrigada pelas palavras. É muito bom saber que você também VENCEU essa batalha.Temos que festejar todos os dias a FORÇA que tivémos e temos, e saber que podemos usar essa FORÇA em todos os setores da nossa vida. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, hj te vi no programa do ratinho e adorei...na hora vim dar uma olhadinho no seu blog...e tb adorei...Maria né? Com toda a certeza vou usar suas receitas no meu dia a dia, as dicas são interessantissimas, preciso eliminar 8 quilos, mas ñ estou conseguindo, pois, depois de um ano que tive meu primeiro filho, descobri por acaso num exame, que tenho um nodulo na tireoide, e por isso, meus hormonios estao como um turbilhão, estou com medicamento mas nao estou tendo resultado, por isso vou seguir seu exemplo mudar minha alimentação, e logo, volto pra te dizer como foi ok!
    Bjs e até mais!
    Cassia Lima - SP

    ResponderExcluir
  9. Oi, Petê
    Foi um prazer enorme saber da sua vitória e gostaria de parabenizá-la por isso. Você é uma vitoriosa e provou a todos que é possível emagrecer de forma saudável e continuar magra. Ano passado emagreci 14kg e estou conseguindo manter meu peso graças à minha reeducação alimentar e mudança de estilo de vida. Mas você disse algo muito importante: paciência e viver um dia de cada vez. O gordinho é ansioso por natureza e quer ver resultado imediato. Isso pode corromper sua luta. Viver um dia de cada vez, sentir que venceu naquele dia, te dá forças para continuar.
    Parabéns e adorei todas as dicas e receitas. Vou colocá-las em prática.
    Bjs
    Eliane - Franca

    ResponderExcluir
  10. pete, estou precisando emagrecer urgente, e eu achei incrível sua historia e acabei por crer nela, e queria saber como começar,por onde eu comeco.

    ResponderExcluir
  11. Comece tendo pensamentos construtivos e positivos. Comece gostando de dedicas à vc algum momento do dia, para perceber sua pele, seu cabelo, seus dentes,sua saúde e sua ALMA! Aí, comece colocando dentro do seu corpo alimentos que trarão saúde e bem estar, frutas, legumes, verduras,carnes magras, grãos, zero açucar, pouco carboidrato( de preferência aos integrais), mexendo o corpinho e pode contar comigo!

    ResponderExcluir
  12. Pete , parabéns! vc e uma guerreira...também estou na luta contra a balança e vou deixar o meu blog se tiver um tempo de uma olhada lá!
    www.emagreecendo.blog meu e Janaína

    ResponderExcluir
  13. Oi Pete, achei sua página procurando sobre omelete e emagrecer. Parabéns pela perda de peso! Venho tentado há dois anos perder definitivamente 10k que ganhei na gravidez, já perdi várias vezes e ganhei depois, mas dessa vez entrei na academia com uma amiga e estou esperançosa.
    Gosto de fazer omelete para a janta, faço com um ovo tempero verde e um pouco de água (deixa fofo), posso acrescentar vegetais para me saciar melhor? Tipo cenoura ralada, agrião, alface, tomate...

    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  14. Denise, seja bem vinda por aquí!Sabemos bem o que passa, esse capítulo faz parte da história da maioria.Sim, acrescente brócolis, broto de feijão, repolho, couve-flor, cenoura crua ralada, etc...Fica delicioso e a gente mastiga mais, rsrs.Bjs

    ResponderExcluir
  15. Você desperta em mim um grande potências através destes videos, muito obrigada Deus te abençoe ricamente, e até hoje tive o medo de emagrecer por não ter coragem de enfrentar as peles que iriam sobrar, pois como vc não posso operar.... Mas vc sempre traz um incentivo, demais mesmo.... Adorei

    ResponderExcluir