domingo, 18 de setembro de 2011

PACIENTES COM LÚPUS...



...VISITEM REGULARMENTE O SEU REUMATOLOGISTA!Pra quem não sabe o que é Lúpus, vou explicar de maneira bem simples.Todos nós temos soldadinhos de defesa no corpo,responsáveis em defender nosso organismo. Nas pessoas com Lúpus(doença auto-imune), esses soldadinhos ficam "malucos" e começam a nos atacar ao invéns de defender.Resumindo é isso! Eu sempre fui uma paciente EXEMPLAR, fazendo tudo o que minha reumato sugeria. Fora tratamento médico, MUDEI minha vida , reduzindo o sal da comida, retirando açucar, evitando pensamentos negativos, me movimentando, e comendo de maneira adequada dentro daquilo que eu me propunha, EMAGRECER.É POSSÍVEL emagrecer usando corticóides, EU EMAGRECI! Tenham disciplina no tratamento e procurem se alimentar, se exercitar e PENSAR de maneira diferente, mesmo que aos poucos. Fiquem à vontade para me perguntarem o que quiserem, bjs

4 comentários:

  1. Bom dia, Maria
    Esse fim de semana testei a receitinha de Flan e quando fiquei com muita vontade de doce o comi. Uma delicia! e fez passar a vontade do doce e ainda me fez sentir mais saudavel. Repassei pra minha Mãe e amigas. Muito Obrigada por mais essa dica! Bjs e boa semana. Valeria Cristina

    ResponderExcluir
  2. nossa Maria vc usou de força de vontade e determinação para combater o lúpus e a obesidade.Você é agora em diante meu referencial.Serviu muito esse texto,pois a irmã de uma amiga que tem lúpus estava aqui acredito que ela vai passar auto determinação pra irmã dela(que está com depressão)mas que aos poucos vai se motivando.Continue nos presenteando com o seu dia a dia.Deus ti dê vitória.DaniWebbol

    ResponderExcluir
  3. Petê , fiquei 4 anos tratando de artrite sem resultado e agora que troquei de reumatologista estou fazendo uma bateria de exames , pois ele suspeita de lúpus. Confesso que eu também após ter lido os sintomas . Vc apresentava queda de cabelo , dor nas articulações , sensibilidade a claridade e mais alguns sintomas antes de ter parado na uti e ter o diagnóstico de lúpus ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacirema, eu não apresentada nada...
      Fui direto parar em uma UTI com tromboembolia pulmonar. A coisa foi delicada, mas graças a DEUS tudo deu certo. Os sintomas e as formas de tratamento para o l[upus sáo muito individuais, SIGA seu reumatologista!! bjsssss

      Excluir