sexta-feira, 30 de março de 2012

Recaídas acontecem!

Mudar alguns hábitos leva tempo!
Recaídas fazem parte de qualquer processo de mudança (somos humanos).Com o tempo aprendemos a desenvolver mecanismos para identificar e nos prevenir de uma possível queda.
Aproveiten esse processo do emagrecimento para se conhecerem melhor!
Mudar alguns hábitos leva tempo!

35 comentários:

  1. Frases e Pensamentos sobre Emagrecimento:
    “Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade” (Esopo)
    “A coisa mais valiosa que você possui são as 24 horas a sua frente. O passado se foi, o futuro está distante. Hoje você pode ser um vencedor. Determine um objetivo que possa ser atingido dentro das próximas 24 horas” (Desconhecido)
    “Busque desenvolver um novo paladar, descobrir o prazer de comer algo que te faz bem, que te faz sentir-se nutrida por dentro. Empenhe-se nisso e certamente descobrirá que o prazer de sentir-se limpa e bonita fará você amar certos alimentos, já que eles te proporcionam a tamanha satisfação de ver sua imagem refletida no espelho” (Isabella Bovendorp)
    “Devemos sempre superar a nós próprios. Essa é uma tarefa para a vida toda” (Rainha Cristina da Suécia)
    “O dia de amanhã ninguém usou. Pode ser seu” (Pagano Sobrinho)
    “Não adiantava perder peso se minha cabeça continuava gorda. O visível (corpo) ficava diferente; o invisível (mente) ficava igual. Até que um dia resolvi mudar. Mexer primeiro no invisível. Eu precisava trabalhar a minha cabeça para querer ser magra e essa força mental seria a base da minha transformação” (Lucília Diniz – O prazer de viver light)
    “Todas as coisas foram difíceis antes de se tornarem fáceis” (Thomas Fuller)
    “Beleza é um conceito muito vasto, que tem menos a ver com perfeição do que com equilíbrio e proporção. Criar um estilo próprio é respeitar suas características físicas, suas vontades e suas escolhas. É ser você mesmo, mas com saúde. Sem agredir a si próprio e aos outros. É viver a sua personalidade” (Lucília Diniz – O prazer de viver light)
    “Crie em sua mente a nova pessoa que quer ser. Imagine-se em um lugar especial… Depois, imagine-se com o corpo que quer ter. Ouça a sua voz, sintas os perfumes, toque sua pele” (Lucília Diniz – O prazer de viver light)
    “Respeite seu padrão de beleza! Lembre-se de que essa imagem criada por você não precisa coincidir com as fotos de modelos publicadas nas revistas. Seja realista! Não dá para colher limão de um pé de laranja” (Lucília Diniz – O prazer de viver light)
    “A palavra dieta na verdade significa nada mais do que um conjunto de hábitos alimentares de um indivíduo ou de um grupo” (Desconhecido)
    “Quando cuidamos de nosso corpo e de nossos sentimentos com respeito, criamos uma nova imagem de nosso corpo e mente” (Desconhecido)
    “A boa comida é aquela que faz bem pra você! É como gostar de alguém que te faz bem! Deixe que somente comidas saudáveis façam parte da sua vida, assim como pessoas. Deixo bem claro aqui: nada radical. Você pode comer de vez em quando alguma coisinha ou outra que sinta vontade e que não seja tão benéfica assim para o corpo. Mas que pelo menos 80% da sua alimentação diária seja composta por frutas, grãos, cereais, verduras, legumes, carboidratos e proteínas” (Isabella Franzoni )
    “A conquista de si próprio é a maior das vitórias” (Platão)
    “Uma jornada de milhares de quilômetros começa com um passo” (Abrahan Lincoln)
    “A vitória pertence ao mais perseverante” (Napoleão Bonaparte)
    “O gosto de um bombom dura cerca de 3 segundos ou até menos, se logo depois você engolir um copo de água. E o corpo inteiro arca com as conseqüências. Lembre-se, um doce dá menos de 1 minuto de prazer no paladar e 2 anos de tristeza nos culotes. Pense nisso. Com o tempo você irá questionar se vale mesmo a pena desfrutar aqueles mísero segundos de satisfação. ” (Lucília Diniz)
    “Não pergunte o que seu corpo pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo seu corpo. “ (Lucília Diniz)
    “Disciplina é liberdade“ (Ditado tibetano)
    “Não culpe seu metabolismo. Se está acima do peso é porque está ingerindo mais calorias do que precisa“ (Gnt)
    Bjs!
    Tety Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Olha que texto lindo que o Dráuzio Varella escreveu sobre a arte de não adoecer
    Se não quiser adoecer – “Fale de seus sentimentos”.
    Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo, a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
    Se não quiser adoecer – “Tome decisão”.
    TranquilidadeA pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
    Se não quiser adoecer – “Busque soluções”.
    Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
    Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”.
    Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc… está acumulando toneladas de peso. É uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
    Se não quiser adoecer – “Seja honesto”.
    Este fato está muito co-relacionado com o anterior. Hoje o maior foco de ausência de saúde é nas empresas. Mas por quê? Porque vivemos um momento delidado de falsidade/desonestidade (marketing pessoal, intrigas, mentiras, armações, planos maquiavélicos para “puxar o tapete”). Nada mais doentio do que isso. Finge-se que tudo está bem. Nada pior para a saúde das duas faces da moeda, ou seja, para quem atinge e para que é atingido, é essa busca desenfreada pelo materialismo. Estamos vivendo um novo momento, onde a busca é pelo equilíbrio espiritual. Nunca buscou-se tanto Deus, como se procura hoje. Busque a sua “Inteligência Espiritual”.
    Se não quiser adoecer – “Aceite-se”.
    A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruitores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
    Se não quiser adoecer – “Confie”.
    Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
    Se não quiser adoecer – “Não viva sempre triste”.
    O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, o Dr. Dráuzio é o cara! LINDO texto eu amei!!
      Bjs...

      Excluir
  3. Oi,

    Mais uma vez um post maravilhoso. Como eu admiro sua força e persistência! Como vc coloca as coisas de forma clara e objetiva, de forma a levantar sem pre o nosso astral e dar aquele chute no marasmo e mandar a bola pra frente. Não sei se vc leu algum dos meus comentários, mas estou num processo de emagrecimento e todos os dias entro aqui no seu site pra ver se tem vídeo novo pq eles são realmente maravilhosos. Hoje estou pesando 131,5 kg. Muito!! Eu sei disso. Mas há 9 meses eu estava com 148. Já é o primeiro passo para essa longa caminhada.

    Abraços e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, é um prazer falar com você e agradecer pelo carinho. O peso é só um detalhe que nos monstra nossa fragilidade em enfrentar algumas situações. Recorremos a comida como forma de adiar, solucionar, mascarar problemas simples do nosso dia a dia. Mas quando começamos a ter a consciência que esse processo NÃO resolve NADA e só nos afunda cada vez mais, começamos a mudar e perceber que somos capazes.Continue sua trajetória sem cobranças impossíveis...apenas gostando de se cuidar!
      Se precisar...chama!!Bjs

      Excluir
  4. Ufa, como começar a escrever? Você falou tantas coisas que já foram miha realidade, as recaidas eram constantes, agora faz 3 semanas que estou sem recaidas, comendo tudo moderadamente e voltei a emagacrecer, graças ao meu esforço. Fiz muitas sabotagens horriveis, e hoje planejo minha alimentação antes de ir aos lugares, mantenho longe os alimentos perigosos e estou tentando sempre melhora. obrigada, vou falar de você no meu blog amanhã.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, eu agradeço pelo carinho. Minha amiga, planejando as coisas e colocando no papel, gravador ou vídeo, podemos perceber e identificar situações que nos oferecem PERIGO! Sabendo disso, temos que ter nosso plano B, aquele com coisas que seriam melhor fazermos para evitarmos as recaídas.É como um diário com os PERIGOS e as POSSIBILIDADES.
      Bjs...

      Excluir
  5. Verdade! Estou superando esta fase de recaidas e como voce diz, entendendo que recair nao eh o fim, faz parte da trajetoria. Minha recaida eh em relacao aos treinos, tem dia que realmente me bate uma preguica que ja dei um basta, antes que a preguica me alcance ja subo na esteira e inicio o treino, sempre funciona.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. PETE ESSE VIDEO FOI SHOW , PARABÉNS BJUS JANETE

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa experiência que me fez refletir, agora entendo minhas recaída dos anos anteriores, por isso digo dessa vez é diferente, ainda bem que não só eu e mais outras pessoas, tem essa oportunidade de conhecer depoimentos, assim como seu motivador e seguir enfrente com sucesso, assim espero, bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, eu penso que o grande desafio pra nós nessa vida é aprendermos a conviver com NÓS mesmos. Não é uma tarefa muito fácil, mas tentando progredimos cada vez mais, e isso nos faz continuar!
      Bjs...

      Excluir
  8. Petê!!! Amei o vídeo. Me identifiquei muito e sabe, desde que iniciei essa reeducação (Julho/11 - agora 14 kgs eliminados) eu sabia que algo havia mudado em mim quanto às recaidas: nas outras 300 vezes em que eu tentei emagrecer sem remédios, em todas as recaídas eu nunca voltava pro trilho, simplesmente passava meses e anos comendo que nem doida..isso de uma recaída apenas. E nesta última vez (e certeira, tenho fé e muita vontade) é claro que tive recaídas, mas voltei para o trilho na refeição seguinte da que comi exageradamente ou algo que não deveria. E por mais de uma vez me questionei: porque agora consigo e antes não conseguia? E agora vendo esse seu vídeo acho que de tantas recaídas que fizeram (e ainda fazem) parte do processo eu amadureci e desenvolvi minhas próprias técnicas para conseguir (e 14 kgs eliminados valem mais que qq técnica)retomar a R.A a cada recaída. É claro q tento fugir delas, e hoje também consigo com mais sucesso e mais vezes do que antes.
    Gosto demais do seu blog. Com seus vídeos e palavras claras e objetivas me ajudas ABSURDOS! Conto com você nessa caminhada.
    Ops, e por falar nisso, amanhã inicio caminhadas no Parque Ibirapuera! Tô feliz demais, porque antes não dava, mas agora deu!
    Bjo enorme, DEUS te proteja e ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrelinha querida...que ótimas notícias!
      Se uma hora dessas vc me encontrar no Pq, para e me chama eu vou adorar te dar um abraço!
      Bjs...

      Excluir
    2. Sua maravilhosa! Com certeza te pararei. A que horas vc costuma ir? Eu vou após o trabalho, é bem pertinho, trabalho na Rua Jundiaí, praticamente ao lado do ginásio do Ibirapuera.Hoje esperei a chuva passar e fui caminhar no Ibira. Fui sozinha, mas foi ótimo...aproveitei "minha cia" para pensar na vida, para me visualizar magra, para pensar na minha alimentação, fazer planos alimentares saudáveis, foi bom à bessa.
      Bjos

      Excluir
    3. Amada costumo ir as 8:00hs da manhã, eu rendo melhor! Mas não faltará oportunidade um dia desses a gente se esbarra! Tenha certeza que vc está muuuito bem acompanhada de vc!Só assim aprendemos a ler nossa cabecinha.Bjs...

      Excluir
  9. Muito obrigada pelas palavras de incentivo que você sempre nos trás. Muitas vezes entramos em uma verdadeira cruzada contra a obesidade e esse foco quando é quebrado nos trás muitos sofrimentos. É portanto, necessário pensar sempre que somos seres humanos e sujeitos a falhas. Não podemos cobrar perfeição já que ela não existe. Penso exatamente como você. Colocar no papel nossos sentimentos é uma boa forma de diminuir a ansiedade e a frustração. E "engolir sapo" também engorda.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga eu também acho que tudo que visualizamos fica mais concreto. Precisamos ver, escrever, ler e gravar essas novas atitudes. Com o tempo elas entram no automático.
      E todo sapo ,além de engordar nós não conseguimos digerir.
      Bjs...

      Excluir
  10. oi pete, eu tenho me mirado em seu incentivo,,,eu sempre fui gorda desde criança...eu aaaaamo comer...sou compulsiva até...eu tenho me controlado mais,,porem tenho muitas recaidas ainda mas eu tenho tentado.meu sonho é ser mãe e emagrecer pra mim é uma necessidade...eu nunca me via gorda antes...eu me achava com excesso de gostosura sabe porque gordura nunca foi problemas pra arrumar namorado,,,me casei mas hoje depois de 11 anos sem filho me fez ver o erro da minha vida...sou bonita sim...sou gostosa sim ...mas posso continuar sendo bonita, gostosa e mais saudavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADORO!!Minha linda com esse astral todo você vai conseguir FOCAR esse aaaamor pela comida para o seu desejo maior em ser MÃE. Sabemos que o excesso de peso atrapalha e muito a mulher a engravidar, então deixe seu instinto materno falar mais alto e siga em busca do seu sonho.
      Alimentação saudável, exercícios físicos, pensamentos leves e muita DETERMINAÇÃO.
      Vamos lá!
      Bjs...

      Excluir
  11. Boa Noite Pete,
    Só agora arrumei um tempinho para mim, aí vim aqui te ver.
    Quero por tantas coisas em prática, mas me perco por onde começar.
    Preciso começar a agir mais do que pensar.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda...pelo início! Esse começo só pode ser ditado por você. Para visualizar melhor, coloque tudo no papel. Escreva quais são as suas necessidades e as maneiras de cumprí-las.
      Essa é uma forma de preparar seu "roteiro"de vida!
      Boa semana, bjs...

      Excluir
  12. Oi Pete....

    Vc é maravilhosa, abençoada por Deus ..... e vem sempre nos encher de esperança e acima de tudo nos faz acreditar que vamos chegar lá e muito bem. Eu não passo um dia sequer sem me fortificar nas suas palavras e primeiramente com a ajuda de Deus e em segundo lugar vc que tem sido a minha luz que me guia e orienta, estou conseguindo as vezes fico desanimada quero resultados rápidos mas estou chegando lá, obrigada.

    Um abraço

    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita querida...estamos todas com uma energia em comum, isso nos fortalece!
      Bjs...

      Excluir
  13. Pete bom dia

    Você não imagina como esse video me ajudou, eu tive uma recaída e minhas recaídas duram alguns dias, estava me culpando, e ontem a tarde assisti esse video e me animei de novo aqui to eu com RA de novo.
    Muito Obrigada de verdade
    beijos
    Cláudia Pires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVA Claudinha!! Que bom saber dessa notícia. Você PODE minha amiga é só manter o equilíbrio e a serenidade.
      Vamos lá!
      Bjs...

      Excluir
  14. Olá Pete...

    Entro todos os dias aqui no seu blog pra dar uma olhada, vc realmente é uma fonte de inspiração, otimismo e força de vontade. Que Deus continue te usando para ajudar outras pessoas nessa dura caminhada contra a obesidade, muito obrigada pela boa energia que você transmite.
    Um abraço
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, nós trocamos afeto através do computador, eu tenho certeza!
      bjs...

      Excluir
  15. eu simplesmente amei esse video...o modo com vc fala...parece q ta conversando comigo mesmo...amei seu exemplo...adoro seus videos...me incentiva demais

    ResponderExcluir
  16. Oi, como vc fala bem, me sinto acolhida, compreendida quando vejo seus videos, para mim, é um privilégio poder contar com todas essas dicas que vc passa!
    Gostaria de sua permissão para postar esse video no meu blog, e divulgar o seu blog tambem...aguardo sua resposta, um abraço beeem forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda fique à vontade!
      Tá com você...tá tudo certo!
      bjs...

      Excluir
  17. Conheci o blog hoje em uma pesquisa rápida pela internet no meu serviço, esperei meu marido chegar com note para assistir seu vídeo, até chorei, mesmo sabendo que preciso ter a maior força do mundo te ouvir me deu um alívio...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, não chora!!!
      Lave esse rosto, passe um hidratante bem gostoso e busque seu resultado positivo...UM DIA DE CADA VEZ!!!
      Pode gritar se precisar estou sempre pela net!
      Bjs...

      Excluir