quinta-feira, 5 de abril de 2012

Linda Páscoa pra TODOS!


Meus queridos ,
não sofram por antecipação porque a Páscoa chegou!
É mais uma importante data dentre todas que já passamos e que ainda vamos passar. Devemos aproveitar para vivenciar melhor o significado da Páscoa ( na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo) e deixar que esse sentimento alimente ainda mais o nosso desejo de RENASCER!
As crianças esperam o ovinho de chocolate e isso é natural!
Mas devemos pensar e agir diferente até com elas . Por que comprar 5, 6 ovos de páscoa para uma única criança? Isso não cabe mais nos dias de hoje onde temos a consciência sobre o que esse excesso significa para a saúde dos nossos filhos.

Um lindo ovo da escolha da criança é o suficiente!
Aqueles que podem comprar mais...distribuam nos faróis para os filhos da rua, crianças menos favorecidas.
Quanto aos adultos pensem friamente (sem o calor da emoção) no que é melhor para a RA de vocês.
O evento passa e as consequências ficam por um bom tempo!

FELIZ PÁSCOA pra todos vocês meus QUERIDOS AMIGOS!

14 comentários:

  1. nossa, que texto maravilhoso, eu adorei passar aqui e ler essas ideías, vamos sim nos lembrar do que realmente é a páscoa.... beijos e boa páscoa light pra ti, eu já fiz todo meu plaejamento da RA pra não jacar.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, espero que TUDO tenha dado certo!
      Minha Páscoa foi muito light, bacalhau com brócolis + salada e frutas de sobremesa.
      Lógico que minha turma biliscou seu ovinho de páscoa só que desta vez eles dividiram um só ovo,foi melhor!
      Vamos lá rumo a mais uma LINDA semana, bjs...

      Excluir
  2. OIEEE!!! TD BEM MARIA???? CONCORDO COM SEU POST TAMBÉM ACHO QUE NÃO DEVEMOS ESQUECER O REAL SIGNIFICADO DA PASCOA E O EXAGERO SEMPRE FAZ MAL RSRS BORA MANTER O FOCO RSRSR BJS., ATÉ BREVE, ESTOU TE SEGUINDO, SE QUIZER VISITAR O MEU BLOG SINTA-SE Á VONTADE RSRSR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer te receber por aqui! É um delícia conhecer todos vcs, e vamos lá rumo a mais uma semana MARA!
      Bjs...

      Excluir
  3. Que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja em teu coração ! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana querida...ficamos juntos com nossos amados e isso é sempre muito gostoso!
      Bjs...

      Excluir
  4. Oi minha nobre e boa amiga Pete! Espero que sua Páscoa esteja sendo maravilhosa (saudável, magrinha e feliz). Falando um pouco dos cardápios filmados, parece que você só cuida de você exclusivamente, mas como fica a alimentação para sua família? Você prepara só a sua? É outra pessoa que cuida das refeições do seu povo? Um dos grandes motivos de engordar é ficar provando as receitas. Como você sabe bem , nós precisamos ficar longe de alimentação considerada normal para s outros, para nós até o cheiro já vai engordando. Conta pra gente como você contorna este problema de preparo das refeições para sua família Bjs! Tety Mendonça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, graças à Deus tivemos uma Páscoa maravilhosa e espero que aí também tenha dado tudo certo!
      Querida, respondendo sua pergunta posso afirmar que para mostrar o MEU cardápio eu não poderia colocar a comida diária que preparo pro meu filho e marido. Sempre fiz TUDO sozinha desde que me casei (26 anos), incluindo o preparo das refeições.
      Aqui em casa TODOS OS DIAS temos arroz + feijão + proteína + saladas e legumes. Frutas e gelatina moram na geladeira.Eu não coloco dentro da minha casa alimentos prejudiciais a saúde de todos como: bolachas recheadas, alimentos engordurados, excesso de açucar, carnes gordas, etc...
      Logicamente que para filmar meu cardápio s
      o ele interessava, isso não quer dizer que eu cuide SÓ de mim, pois a partir do momento que construí uma família sou responsável por eles.
      Espero ter esclarecido sua dúvida!
      Bjs...

      Excluir
    2. Obrigada Pete!!!Você é muito forte mesmo, pois resiste aos alimentos que prepara para sua família, ao cheirinho gostoso do arroz com feijãozinho, bifinho empanado...Háááaa!!! Cada dia te admiro mais ainda, pela resignação. A minha anda muito, muito devagar, sei que tenho que resistir, é ... é muito difícil vencer aos velhos hábitos...Obrigada pela gentileza e delicadeza do esclarecimento. Bjs! Tety Mendonça

      Excluir
  5. Ói Pete:

    Uma feliz Pascoa para vc.e toda sua família,parece que estou atrasada em te desejar uma feliz Pascoa hoje, mais não estou não, pq. daqui 50 dias ainda é Pascoa.
    Mais uma vez muito obrigada por tudo de bom que vc. passa para nós.
    Te acho uma pessoa maravilhosa.Fica com DEUS.

    ResponderExcluir