Meus queridos amigos, TODOS sabemos que no frio o apetite AUMENTA!! Uma dica é caprichar no lanche da tarde, uma omelete de 2 claras e um pouco de gema (p/ colorir) + 1 fatia de pão integral lihgt torrado+ 1 xíc. de café com leite desnatado ou chá, uma outra sugestão quentinha é o mingau de 200ml de leite desnatado e 2 colheres (sopa rasas) de aveia, adoçante e canela em pó.Isso deixa a fome noturna mais "calma". Apostem nas sopas à noite, de preferência sem carboidratos se vcs comerem o carboidrato no lanche da tarde.
Dá pra controlar...é só se preparar!!
Ontem passeando na internet, encontrei seu blog e fiquei fascinada com sua garra e perseverança. Isso contribui muito para muitos que viajam na net buscando alguma esperança. Não sou gorda, mas me esforço muito p andar na linha pq tenho muita facilidade p engordar, estou uns 8 kg acima do meu peso ideal. Lendo o seu blog me motivei bastante para perder esses quilinhos extras... Parabéns e obrigada tbm por todas as dicas e receitinhas. Abç Livia
ResponderExcluirLivia...é um prazer conhecer você. Obrigada pelas palavras!
ExcluirBjs...lindo FDS!
Moro na Serra Catarinense, e aqui o frio realmente chegou! E era bem desse tipo de post que eu estava precisando! Vou fazer minha sopa agorinha mesmo! Mas tem certeza que não posso picar uma batatinha junto? :)
ResponderExcluirLetícia...faça minha linda. Só assim pra ajudar a aquecer.
ExcluirBjs...e lindo FDS!
Oi Pete, muito boa a dica. Obrigada!
ResponderExcluirO frio está de arrasar mesmo. bjos Va.
Va...eu detesto o frio!
ExcluirAdorei querida! Beijos...
ResponderExcluirDeve ficar uma delícia essa sopa. Vou prepará-la hoje. Bjokas e obrigada pelas dicas que sempre posta.
ResponderExcluirEstou ãs ordens!!
ExcluirBjs...lindo FDS!
Petê querida, fiz a sopa. É impressionante a sensação de saciedade que ela oferece a noite. Esse é sempre o pior momento do dia em relação a comida pra mim.
ResponderExcluirAdoro seu blog!
Abraço carinhoso
Verônica Alves
Verônica, eu agradeço sempre a companhia de vcs!!
ExcluirRealmente nesse friozinho precisamos de pratos quentes, com baixas calorias que possamos comer à vontade...então é sopa!
Bjs e linda semana
Olá Pete,
ResponderExcluirMeu nome é Márcia Corrêa, moro em Curitiba-Pr, acompanho há algum tempo seu blog. Faço reeducação alimentar há dois anos e já perdi graças a Deus, 19 kilos, mais ainda continuo na luta. Hoje fiz a receita da sopa e ficou maravilhosa. Adorei mesmo. Vou fazer sempre. Amei também a receita do doce de abobora, que logo farei.
Grande Beijo,
Deus te abençõe,
Márcia
Maria, estou adorando seu blog e ele me ajuda a ficar muito animada com a reeducação alimentar! Só gostaria de fazer uma pequena ressalva sobre o que vc diz no vídeo. Vc diz para adicionar feijão à sopa como fonte de carboidrato. Na verdade o feijão é fonte de proteínas. Caso se deseje incrementar esta sopa com carboidrato poderia ser adicionado um carboidrato complexo, como o macarrão, ou ainda uma batata.
ResponderExcluirUm beijo grande e continue a nos inspirar! (ou nos pirar...kkkkkk)
Olha o que a literatura diz: "Apesar de ser rico em carboidrato, o feijão tem uma carga glicêmica baixa, além de garantir a ingestão de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Isso porque ele possui ferro, proteínas, ácido fólico e outros minerais essenciais para o corpo."
" O feijão é um dos vegetais mais ricos em proteína, a qual tem a sua absorção pelo organismo facilitada pelo amido contido no arroz. O feijão também é rico em ferro e outros minerais. Porém, vale lembrar que o corpo humano consegue absorver apenas cerca de 10% do ferro nos vegetais. Para que a absorção de ferro em vegetais seja aumentada é necessário o acompanhamento de alimento rico em vitamina C, como por exemplo suco de laranja, o que poderia elevar a absorção para até 40%. Outro ponto a favor da combinação arroz e feijão é que eles contém aminoácidos diferentes.