sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cuscuz de Legumes.

Meus amores,
essa sugestão pode estar presente em uma reunião de amigos, festa de aniversário, almoço de domingo e até para o nosso final de ano.
É um cuscuz de legumes que pode ser acrescentado de peixe, camarão, frango etc...depende do gosto de vocês! Se quisermos comer um pouco mais de cuscus, devemos balancear a ingestão de carboidratos do dia, TUDO é uma questão de equilíbrio!!
Eu, quando como cuscuz (que é um carboidrato), acompanho somente com salada!!
Espero que gostem e aproveitem...
Deliciosa sugestão para receber amigos, 1/2 vidro de  palmito,3 tomates, 1 lata de ervilha, 3 ovos cozidos( sem a gema) só a clara fica mais gostoso no final do refogado, 1/2 pimentão picadinho, temperos, azeite suficiente para o refogado...sem EXAGERO, cebola, alho, pimenta CLARO,1 cenoura crua ralada e picadinha,8 cogumelos  paris lavados e  picados,1 sachê de caldo de legumes zero gordura, 5 colheres de sopa de  farinha de milho amarela. TUDO começa  pelo refogado com azeite, alho, cebola, 3  tomates maduros escaldados em água fervente , batidos e peneirados como molho, pimenta, molho inglês à gosto e deixe refogar um pouco, acrescentar 1 cenoura ralada e picada, pimentão picado, temperos verdes, 1 colher de sobremesa de mostarda amarela,palmito, ervilha,  cogumelos lavados e picadinhos, caldo de legumes e deixe cozinhar mais, se precisar pingue um pouco de água fervente. Quando estiver tomando corpo , engrossando, acrescentar umas 5 colheres de sopa de farinha apertada nas mãos aos poucos, se precisar um pouco mais, acrescente com cuidado a massa deve ter a conscistência de  MEL ENCORPADO , NÃO DURO! Acrescente as claras cozidas picadinhas, mais temperinhos frescos para dar cor e coloque em forminhas de empadinha untada com azeite. SIMPLES ASSIM!!Uma ótima sugestão para o final de ano. Quem quiser pode colocar no refogado pedacinhos de camarão fresco.
Acompanhe com salada de folhas verdes variadas.

5 comentários:

  1. Olá Petê, adorei suas receitas, seu blog e principalmente sua história. Que evolução, você está linda. Parabéns mesmo. Eu também estou nessa luta, acho que a minha vida toda tive problemas com peso, mas agora resolvi que preciso mudar, arrumar a casa como vc disse em um vídeo. Você acabou de se tornar mais uma de minhas inspirações. Obrigada por compartilhar isso conosco. Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia saber disso!!
      Com CALMA e DISCIPLINA você vai conseguir!!
      bjs

      Excluir
  2. Olá Petê, tudo bem? Adoro seu blog!
    Estou aqui pois gostaria de saber sua opinião a respeito do comercial novo da Marisa. Vendo exatamente suas receitas percebe-se nitidamente que não precisamos ser infelizes para entrarmos em forma,tanto estética como saudavelmente. Fiquei REVOLTADA com o comercial... Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, TUDO é uma questão de EQUILÍBRIO!
      Se comermos o cuscuz e retirarmos nessa refeição os outros carboidratos, já estamos fazendo a coisa certa!
      Ter noção daquilo que devemos comer nos ajuda muito nessa caminhada...
      Eu não ví a propaganda, vou procurar na net e depois te falo!!
      bjs...

      Excluir
  3. Parecem muito saborosas. Essas da foto foram você quem fez? A apresentação etá ótima...

    ResponderExcluir