segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dá pra EMAGRECER sem MORRER DE FOME, eu juro!

Meus queridos amigos,
BOA segundona linda de sol pra TODOS!!
Eu  AFIRMO que dá pra emagrecer sem sofrer tanto, comendo bem, e prolongando esse prazer MASTIGANDO SUPER!!
Almoço de hoje:
Nesse prato eu tenho um bom filé de frango grelhado, um purê de abóbora japonesa (receita abaixo), uma salada de folhas , pepino , tomate e temperos e 1 fatia de pão integral 12 grãos que poderia ser TROCADO por 2 colheres de sopa de arroz parboilizado de preferência +1/2 concha de feijão e uma limonada com adoçante.
Purê de abóbora:
Simples assim, cozinhe a abóbora japonesa no vapor ou em uma panela com água. Depois de cozida, retire a casca e coloque os pedaços no copo do liquidificador com um pouco da água do cozimento até o ponto de purê que vocês gostarem, mais espesso ou mais molinho.
Acrescente 1 colher de sopa rasa de requeijão light, um pouco de caldo de galinha zero gordura, pimentinha tabasco (quem gostar), e fio de azeite. PRONTO! Acompanha frango , carnes de maneira deliciosa...

20 comentários:

  1. Da sim Pete!
    Estou controlando as porcoes e ja estou vendo resultados, eh muito bom, anima!
    Obrigada por seus posts inspiradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEMPRE!!
      Estou aqui pra PROVAR que com PACIÊNCIA e ALEGRIA podemos chegar longe!!
      bjs...

      Excluir
  2. oi pete sou sua fa numero 1, graças ao seu blog, em 2 meses fazendo direitinho a reeducação alimentar, ja perdi 7 kilos.

    MUITO OBRIGADA POR TUDO.

    RENATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINDONA!!!!
      Muito gostoso saber disso! Você PODE e DEVE espalhar esse exemplo POSITIVO pra muita gente...
      bjs

      Excluir
  3. Muito Obrigada pelas receitas e dicas! adorei seu vídeo em que vc fala que não devemos nos desesperar ir dia a pós dia de acordo com nosso limite sem pressa de emagrecer!! OBRIGADA Deus te abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMADA...SEMPRE!!!
      Se atropelar pra quê????
      Isso NÃO É UM JOGO É A NOSSA MUDANÇA...
      bjs

      Excluir
    2. =) Muito Obrigada

      Excluir
  4. Quanta delícia por aqui ... Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre querida, afinal comer é uma delícia POSSÍVEL PRA NÓS!!!
      BJS

      Excluir
  5. Oi Petê, faz algumas semanas que tenho te acompanhado aqui e suas dicas tem me ajudado muito!!!Tive um bebe há quatro meses e sabe como é né, sempre sobram queles quilinhos a mais,faz algum tempo que já estava acima do peso tb, agora percebo que preciso fazer uma faxina nos meus hábitos, porque tem sido difícil acompanhar meus filhos (6,2 anos e o bebe), me sinto pesada e cansada!!!,tenho 1,50 e agora estou com 51 quilos, gostaria de chegar "e manter" os 48.Seus vídeos e suas receitinhas tem sido um agrande força. Moro na África(Cabo Verde), e muitas das coisas que vc usa ai, por aqui não tem ( como queijo branco, torradas de arroz),mas estou usando o que tenho por aqui, aliás fiz aquela receita da berinjela recheada e ficou muito boa!!!
    Obrigada por compartilhar sua experiência de vida conosco,vc tem tocado em muitas vidas e a muma delas. Que Deus continue te abençoando ricamente!!! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica querida, parabéns pelos fofuchos que você teve a graça de receber na sua vida! Minha amiga, a casa que está desarrumada ( o corpo ) a gente com calma, paciência e DISCIPLINA consegue arrumar novamente.
      UM DIA DE CADA VEZ...sempre!!
      bjs

      Excluir
  6. Verdade verdadeira, o "Q" da questão é a disciplina. Muitas pessoas por comodidade sempre prefere aquela coca cola que é só torcer a tampa e servir.

    Beijos querida. Sucesso e siga em frente sempre.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, queria te mostrar no meu blog ontem dei uma dica de como eu perdi 6kg em 3 meses!!!
    http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/2012/10/3-meses-para-emagrecer.html

    Espero que goste!!!
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  8. Pois é, cada dia aprendendo mais com seus posts!! qual a diferença do arroz parboilizado? eu estou usando pouco arroz, mas uso o simples e na rua opto pelo integral. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilma querida, o parboilizado fica entre o integral e o branco. Com questão as calorias eles são iguais, mas o integral e parboilizado são FUNCIONAIS!!
      Obrigada pela companhia e bjs...

      Excluir
  9. Huuum, vou fazer esse purê amanha... deu ate uma fominha acredita?
    Oh, eu faço a bendita reeducação alimentar ha 2 anos e meio e se foram 25 quilos... como bem, graças a Deus e continuo emagrecendo...

    beijos.. vc é um exemplo

    ResponderExcluir
  10. Pete, eu fiz o purê e ficou uma delííícia!!
    Outro dia foi engraçado, minha mãe tinha comprado essa abóbora e eu falei assim: Vamos fazer um creme, uma sopa, alguma coisa assim, mas deixa eu ver se no blog da pete tem alguma receita legal pq ela sempre fala dessa abóbora rs.
    E não é que naquele dia vc tinha postado a receita do creme de abóbora com gengibre? Menina, ficou muuuuuitoooo bom, adoramos!
    Hj em dia estou bem, em forma, mas ainda tenho cabeça de gordinha rs, já tive 22kg a mais e qualquer bobeada engordo novamente, por isso a luta é diária. Td mundo diz que não preciso emagrecer mais, que é bobagem continuar com dieta, reeducação, "neuras", e que uma vez ou outra posso comer fast food, mas só a gente sabe q esse é o primeiro passo pra derrota novamente. Precisamos seguir firme, por isso adoro seu blog e pego muitas dicas boas pela internet afora.
    Grande beijo e vamos continuar firme na caminhada!
    Carol

    ResponderExcluir
  11. Oiee, chegando um pouco atrasada (pelas datas que li), mas firme e forte!

    ResponderExcluir