terça-feira, 2 de outubro de 2012

PORQUÊ COMIGO?

Porquê COMIGO???
Qual seria a resposta que eu queria ouvir...-"você está sem sorte hoje, a vida não gosta de você, é um problema de tireóide, de saúde", enfim...
RESPONDAM QUALQUER COISA PARA ALIVIAR ESSE PESO QUE EU CARREGO NO CORPO E NA ALMA!
Tantas foram as noites, dias, tardes, momentos em que eu ficava nessa posição "defensiva" querendo que no fundo ALGUÉM TIVESSE PENA DE MIM e me estendesse a mão, afagasse meu cabelo e dissesse:-" VOCÊ VAI EMAGRECER"!! EU PRECISAVA DE ALGUMA COISA QUE ME EMAGRECESSE, QUALQUER COISA!
Mas o quê???
Essas perguntas torturantes vividas por mim ,levaram anos rondando minha mente...até que uma sequência de fatos desastrosos começaram a surgir na minha vida,  como truques de mágica saídos de uma  cartola sinistra , não paravam de sair ...e sair... 
Em meio a crises diversas, comecei a me perguntar:- PORQUE COMIGO NOVAMENTE??? 
Agora, eu tinha parte dessa resposta, afinal,   por muito tempo eu  havia delegado minha saúde ao ACASO e o acaso não tem compromisso com NADA e com NINGUÉM !Percebi que se NÃO ME COMPROMETESSE COMIGO, as peças do jogo da MINHA VIDA NÃO SAIRIAM DO LUGAR e eu acabaria perdendo,pelo simples fato de NÃO ME MEXER!!
Mexendo essas peças percebi que poderia armar jogadas mais eficientes que me favorecessem e me deixassem mais segura para iniciar a grande virada...
ATITUDE, é o nome dessa jogada especial, vocês também vão precisar dela para MUDAR!!!




19 comentários:

  1. Era o que eu precisava para hoje, exatamente! E paciência, aliada à disciplina e atitude, principalmente! Você é demais, Pete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo de coisas vividas e sentidas na pele, talvez por isso ficamos mais próximas!!
      bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Querida...OBRIGADA por esse carinho tão gostoso!!
      Estamos juntas...
      bjs

      Excluir
  3. Lindo post, obrigada por compartilhar conosco, você sem dúvida é uma guerreira, um incentivo!. bjos!

    ResponderExcluir
  4. E é muito bom você compartilhar isso conosco porque o que realmente manda é o que está dentro e quando você nos fala o que sentia começamos a despertar pra entender tudo isso, cada passo seu cada descoberta sua é muito importante pra nós.. bjs e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Pete bom dia , meu nome é Paula ja falei com vc outras vezes , sou de uberlandia - mg , vc esta me ajudando muito, hoje 3/10 esta fazendo 2 meses que comecei a luta do emagrecimento novamente , ja emagreci 10k, só que engordo rápido tambem , tenho que fazer direitinho senão ja era...Sigo vc todos os dias , varias vezes por dia me da força pra continuar ...Obrigada...Bjus que Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha...só você engorda fácil???EU TAMBÉM colega!!
      Temos que manter esse cuidado eternamente, bjs...

      Excluir
  6. Afff e como sei disso!
    É uma luta diária esse tal emagrecimento, e dele simplesmente depende a nossa saúde.
    Boa semana!

    Grata
    Karin

    ResponderExcluir
  7. Pete
    Tudo que vc escreveu no post é como estou me sentindo agora.....Na verdade sempre busco como, onde, alguém, mas no fim acabo desistindo.
    Parabens vc é uma vitoriosa e muitooo lindaaa.
    Adorei conhecer vc e sua historia
    Vou sempre te visitar no face e no blog para buscar motivação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. nossa preciso muito vir aqui todos os dias pra reforçar em minha mente que é possível, que eu tb posso chegar lá.
    tu é exemplo de superação

    ResponderExcluir
  9. Petê, eu acho que a parte difícil, é que o processo depende de nós mesmas, isso é que "pega"... estou engatinhando na reeducação, dede 11/9, mas tenho mantido a disciplina, tenho uma ótima aliada na hora de preparar meus alimentos.. VOCÊ! A minha companheira diária, agradeço a Deus quando ouvi uma curta parte da entrevista à radio Bandeirantes e me deu a força necessária para começar... sou de Ilhabela... GRATIDÃO =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, DEPENDE TOTALMENTE DE NÓS!!
      Amiga, nós criamos essa situação, agora NÓIS CONCERTA..kkkk!
      Bjs e estamos juntas!!!

      Excluir
  10. Cara, vc é uma linda, vc passa tanta firmeza e certeza nas coisas que vc fala, é tão iluminada tbm =)... Te acompanho sempre, vc me motiva, estou muiiiitooo contente com a Reeducação alimentar, mudou muita coisa na minha vidda no meu corpo, na minha maneira de agir e pensar, adoro seus videos, falo de você sempre rsrs e vou comprar a torrada de arroz.. Ja eliminei quase 7 kilos sou obesa de grau 1.. Mas vou vencer há se vou!! Bjo Grande e um dia abençoado!!

    ResponderExcluir