quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Panqueca de batata doce

Meus queridos, bom dia!
Essa panqueca de batata doce é uma refeição completa, excelente para consumir antes de sair para o seu treino ou para se sentir alimentado com qualidade.
Anote aí:
100gr de batata doce cozida e espremida com garfo mesmo, faça esse processo com a batata ainda quente.
3 claras batidas e 1 gema
Pitada de sal
1 colher de chá de mel para colocar depois de pronta, se você quiser comer na versão doce
Frigideira boa, só para os ovos e omeletes
Fio de azeite
Deixe cozinhar em fogo baixo, tampada e virando para cozinhar de maneira uniforme
100gr de batata doce = 116kcal

Saiba mais...

Muitas dietas pregam o corte de carboidratos da alimentação para emagrecer de forma mais rápida. Mas esses alimentos são responsáveis por dar energia, por isso não devem ser eliminados da dieta, especialmente se você malha. Se a ideia é perder peso, invista em carboidratos "do bem", como a batata doce.
Queridinho de fisiculturistas e atletas, esse tipo de batata não é recomendado apenas para quem pratica alguma atividade física, mas também para quem deseja emagrecer. "Ela tem um baixo índice glicêmico, ou seja, a energia contida nela é liberada gradualmente no organismo, aumentando a sensação de saciedade", explica a nutricionista Elaine Fontes, do Spa Loongevity by Sisley.
Além disso, segundo a nutricionista Renata Fidelis, do Spa Sorocaba, a batata doce apresenta maior teor de vitamina A e de cálcio do que a batata normal. "Ela também é fonte de vitamina C, fósforo e potássio, o que garante mais energia para o metabolismo", acrescenta.
Fontes afirma que a vitamina A é antioxidante, portanto o consumo do alimento é ótimo para quem pratica alguma atividade física. "Quando a pessoa está correndo, por exemplo, ela libera radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, e essa vitamina na composição da batata tem um componente que impede isso".





13 comentários:

  1. Adorei....ñ sabia que tinha tantos beneficios, bjis

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, e vou testar com certeza!!!

    ResponderExcluir
  3. Petê, essa panqueca é a salvação da minha manhã! Acho que foi a primeira receita que realmente me deixou satisfeita por várias horas, além de ser super prática, rápida e fazer bem pra saúde, né?
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Querida Pete, quem tem diabetes tipo 2 pode consumir essa panqueca ou batata doce? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, a coisa mais segura é perguntar para o médico que te acompanha a respeito da introdução de batata doce e as quantidades ideais pra vc. Bjs

      Excluir
  5. Essa panqueca esta aprovadissima....amei!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Pete, acabei de fazer essa panquequinha de batata-doce (com mel na cobertura) para o lanche e é mesmo um sonho: leve e tampa a fominha da tarde maravilhosamente! Obrigada por compartilhar! Muito sucesso e saúde para vc! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Giordana! Sabia que meu filho se chama Giordano? 💋💋

      Excluir