quinta-feira, 24 de junho de 2010

DEPENDE DE MIM



Não pensem vocês que minha vida foi e é feita só de flores, muita malhação, comidas diferentes, a vida de novela . A rotina de todos nós é bem parecida. Momentos de alta, momentos de baixa. Só que quando tive meus momentos ruins, e olha que eu tive, não só pela obesidade, mas por problemas de saúde que tenho, e que não dependem de mim ( Lúpus Sistêmico ). O que é? É uma doença auto-imune, onde os soldadinhos de defesa do meu corpo, me atacam, simples assim. Só que, nesse ataque eles fazem estragos. Graças à Deus, eles me esqueceram há 4 anos , dizemos que a doença está em remissão. Continue assim...Quero mostrar com isso , que somente encontrando a força que cada um de nós tem dentro de si, é que podemos levantar . Precisamos fazer a faxina nas gavetas desarrumadas do nosso cérebro, e encontrar peça por peça que se perdeu ou que perdemos de propósito. Tudo inconscientemente. Quando eu estive no meu pior momento, eu me achei , dá pra acreditar. Ví que tudo que dependia de mim, só podia ser feito por mim. Com relação a comida, programei meu pensamento da seguinte forma: tudo o que eu queria e podia já tinha comido, conhecia todos os gostos, aromas, texturas, e aí, o que adiantou? Fiquei enorme, complicando meus problemas de saúde , triste , e tudo porque? Por causa de um pedaço de bolo, de pizza, de chocolate, etc... Isso é muito pouco é quase primitivo. Mas eu sei muito bem o que é isso, passei por todas as fases. Até que descobri que tinha outros meios de satisfazer o meu sei lá o que . Em alguns momentos, ainda hoje, às vezes me pego comendo rápido demais, ofegante demais, aí eu paro, e começo de novo . Encontrem essas maneiras, saídas para os momento de crise, converssem com vcs a toda hora. Gente, eu faço isso DIRETO,
digo pra mim à todo momento : PETÊ, pense antes de comer, depois que descer pela garganta já era! Vale a pena? Sempre ajo ao meu favor. Isso é um pouco da minha vida, tão preciosa e amada por mim. Divido com vocês, esperando que alguma coisa possa ser refletida, aproveitada por mim e por quem tiver a curiosidade de ler . Fiquem com a Luz Divina , bjs Petê

Um comentário:

  1. AMEIIIIII, SEI QUE FAZ TANTO TEMPO QUE VC ESCREVEU, MAS ESPERO HOJE TER TOMADO UMA DECISÃO.SUAS POSTAGENS FALAM REALMENTE COMO NOS SENTIMOS QUANDO QUEREMOS MUDAR NOSSA ALIMENTAÇÃO.

    ResponderExcluir