quarta-feira, 9 de junho de 2010

Filezinho de frango crocante


Esse filezinho é muito fácil de preparar. Tenho a sensação de comer algo mais elaborado. Lápis e papel na mão, anotando!

Filezinhos de frango, de acordo com a quantidade de pessoas ( esse filezinho é parte menor do peito, eu acho mais suculenta ). Bato com martelo de carne, para diminuir um pouco a espessura. Coloco em uma vasilha e tempero com : 1 colher de ( chá ) de mostarda, 1 colher de ( chá ) de shoyu, um pouco de orégano, 1 dente peq. de alho bem amassado, suco de 1/2 limão , sal ( cuidado por causa do shoyu ) e se quiser um sabor diferente rale 1 colher de (chá ) de gengibre. Deixe marinando por 1 hora, na pressa 1/2 hora já está de bom tamanho.

Pegue 3 fatias de pão integral( para 4 pessoas ) e coloque no liquidificador com 1 colher de ( sopa ) de parmesão e se tiver em casa um pouco de ervas finas desidratadas, vá em frente . Liquidifique brevemente, deixando como uma farofa grossa. Passe os filezinhos pelo pão , ajeite com as mãos, e arrume-os em uma assadeira forrada com papel alumínio e levemente untada com margarina light ou um fio de azeite. DICA: para diminuir a quantidade de margarina na hora de untar, derreta no micro que você acaba usando menos. Leve para assar no forninho ou fornão. Eu faço no grill Georg Foreman untado ( testado e aprovado, fica melhor do que nas outra versões ) . Se tiverem uma assadeira teflon, untem e podem preparar na boca do fogão em fogo muito baixo, ou com chapinha de arroz para não queimar virando os filés de vez em quando, para formar a casquinha crocante ( não é aqueeeeela casquinha, mas lembra ) . Fica bem gostoso, parece a milaneza, só que sem o peso da grande quantidade de gordura, que além de engordar , deixa nossa digestão lenta. Quando eu como esse filezinho crocante, não como mais nada de carboidrato. Acompanho com salada ou legumes cozidos no vapor com cebolinha verde e fio de azeite. A famíla pode acompanhar com arroz e creme de milho . Não podemos ter PREGUIÇA para fazer nossa comida, nela está o nosso sucesso. Aproveitem!

Um comentário:

  1. Você falou tudo: "Não podemos ter PREGUIÇA de fazer nossa comida, nela está nosso sucesso." Esse é meu problema, porque há dois anos tento emagrecer e não consigo. Na preguiça, acabo comendo besteira. Vou repetir essas suas palavras pra mim diariamente!

    ResponderExcluir