terça-feira, 22 de junho de 2010

USANDO A MENTE, PODEMOS ENTENDER O QUE O CORPO QUER SINALIZAR?




Essa dúvida surgiu hoje em conversa com uma amiga do clube. A resposta para esse questionamento é que somente o corpo pode entender e decifrar suas necessidades e desejos . Como assim? Para responder as inquietações do corpo, que está pesado, preguiçoso, dolorido, só vivenciando momentos de atividades com esse instrumento tão precioso e pouco cuidado por muitos de nós. Quando praticamos uma atividade física regular , liberamos substâncias bio-químicas que nos fazem entender e sentir melhor o funcionamento dessa máquina tão maravilhosa. O bater forte do coração, o suor escorrendo em nossa pele, como se lavasse de nós todas as toxinas presentes até então. A sensação de leveza, cansaço e as vezes até de dor, são vitais para essa máquina lubrificar suas engrenagens. Através do movimento você percebe que o corpo não pode ficar parado, ele necessita de movimento. Não se entreguem a preguiça, a vergonha, mecham-se e entendam o que seu corpo realmente quer. Água parada não tem vida. Seja uma cachoeira que segue seu curso com força, arrastando tudo o que está atrapalhando o movimento de suas águas. Arraste o medo, a preguiça, a vergonha, as desculpas mil, e encotre um momento solitário e íntimo de sentir as vibrações do seu corpo. Eu resisti pra começar, no meu caso por medo de ser julgada, mas eu fui mesmo assim. Como já contei aqui no iníco, mandei fazer um maiô, e fui nadar diariamente no Sesc Vila Mariana ( SP). A necessidade de movimento, logo tomou conta de mim, e eu nunca mais parei. Peço à Deus saúde, pra poder me movimentar e sentir a máquina maravilhosa que tenho nas mãos até o final dos meus dias por aqui. Fiquem sempre com a Luz, Petê

Nenhum comentário:

Postar um comentário