quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MOMENTOS DE REFLEXÃO...



Blindar alguma coisa, significa proteger esse bem contra tudo e contra todos. Então porque será que blindamos nossos corpos? Estamos nos protegendo de quê ou de quem?Essa pergunta não passava pela minha cabeça enquanto obesa, talvez por não ter noção do que acontecia comigo. Na minha "terapia do espelho", aquela que me acompanhou(gorda ) e ainda me acompanha, pude perceber, que a blindagem de gordura que envolvia meu corpo, queria me dizer algo mais. No MEU caso,percebi que enquanto estava gorda , me aproximava daquela imagem de "maezona", de dona de casa perfeita, prendada , habilidosa em arte culinária e afins, que sempre existiu nas minhas lembranças de infância . Blindava meu corpo(de maneira inconsciente) dia após dia , a cada mordida que eu dava. A busca pelo meu crescimento individual desaparecia, e a comida passou a ser a estrela principal do meu espetáculo.Só percebi essa situação, depois de muuuuita "terapia do espelho". Então, pude constatar que mesmo de maneira inconsciente, eu não queria ser importunada pelas possibilidades que a vida me apresentava , podendo com isso, destruir aquele "mundo cor de rosa"que eu criei, como se as duas coisas não pudessem existir juntas.Nesse "mundo cor de rosa" eu me protegia da competição da vida, das adversidades, das contrariedades, dos meus defeitos , da minha sexualidade,do jogo da vida.Só que VIVER é TUDO isso, é somar experiências, aprender com os erros, se permitir errar, afinal, todos dissem que a vida é uma escola, então é aqui que devemos aprender. VIVER é isso tudo, é se EXPOR e estar SEMPRE aberta à NOVAS possibilidades. Esse novo mundo foi se descortinando pra mim, a medida que minha blindagem diminuia .Caí na real! Percebi que minha família GRAÇAS À DEUS, não era aquela da propaganda de margarina(perfeita), e que eu, tenho DEFEITOS, mas muita FORÇA DE VONTADE . Descubram também, por que vocês se blindam, e POR QUE vale pena se LIBERTAREM DESSA PROTEÇÃO.Essa reflexão, só vocês podem fazer!

2 comentários:

  1. oii, nossa vc é um estimulo para quem esta passando pelo problema que vc ja passou e superou,espero eu um dia conseguir a superar o meu problema, tenho q perder 24 kg para chegar no meu peso, estou entrando em depressão por conta do peso, tenho 28 anos, e vi em vc uma ponta de esperança, gostaria que se possível vc me passe um e-mail para que eu possa falar com vc, sobre algumas duvidas... obrigada pelo exemplo bjsss Juliana

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria estou muito feliz por vc e quero te agradecer por suas mensagens estou na luta também pra emagrecer e vc me da cada dia mais ânimo e forças pra continuar abraços Fabieli.

    ResponderExcluir