terça-feira, 27 de setembro de 2011

PROTEJA O SEU CORAÇÃO!


Hoje o Programa Bem Estar da Rede Globo, mostrou alguns alimentos que ajudam na proteção do nosso coração.Entre eles estão a sardinha(mesmo enlatadas e em óleo, segundo a nutricionista é melhor do que a light na salmora),berinjela, aveia(de preferência farinha em flocos finos para melhor absorção do organismo),tomate,cebola , alho, entre outros. Aproveitando essa dica tão importante, tenho aqui no blog a receita de Berinjela recheada com Sardinha, para encontrar,coloque em Pesquisar esse blog.Além de muuuito gostosa e fácil de preparar, ela ajuda a proteger nosso coração.Há, lembrem-se que tudo isso só tem valor, quando associamos com as nossas caminhadas regularmente!Quem perdeu o programa, procure assistir no site da Globo.

OUTRA SUGESTÃO:
Que tal comer uma espiga de milho(média, ou 1/2 da grande) cozido no lanche da tarde?É delicioso, saudável e rico em nutrientes.
Mas vale lembrar pouco sal e NADA de manteiga!

11 comentários:

  1. Aiiiiiii que delícia!!
    Adoroooo milho sardinha...bereinjela...
    Será que meu coração tá forte?
    Espero que sim...só falta reduzir o sal..

    Bjão

    Valeu as ficas

    ResponderExcluir
  2. Olá Pete, li um comentário de uma moça que disse que vc é melhor que plano de saúde, rsrsrs, achei o máximo e concordo em grau, gênero e número... Vc é d+++ e saiba que papai do céu ainda tem MUITAS bençãos e conquistas a te dar, sabe porque? porque vc é uma pessoa de coração sem igual, que expos sua vida em benefício a MILHARES de outras (pessoas) que precisam de ajuda... precisamos de médicos só no começo pra poder pedir solicitação de exame e depois é só explorar teu blog que aqui tem TUDOOOOOOOOOO, Salve salve Ratinho que levou ao ar aquela entrevista... Virei sua fã numero 10.000 rsrsrsrs, pois tenho certeza que antes de mim tem no mínimo 9.999 pessoas te admirando... Força querida, te desejo ainda mais força pra cuidar de "nós", teus seguidores.
    Bjo grande: Lilian Baratella.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    eu assisti ao programa, ótimas dicar né?!!
    Vou confessar que nunca tinha experimentado berinjela, e semana passada meu marido trouxe algumas, ai peguei na net uma receita de lasanha de berinjela, fiz e adorei! agora sua receita é ainda mais saudavel...rs...vou fazer ainda essa semana e depois venho aqui pra te contar tá?!
    bjus ;)

    ResponderExcluir
  4. Vania, depois me fala se gostou???Beijocas...

    ResponderExcluir
  5. Lilian querida, todos vcs são incríveis, OBRIGADA! No fundo , eu acredito que só estou ajudando a abrir essa porta que NÓS mesmos fechamos. E vocês estão encontrando forças para ESCANCARAR toda essa porta que nos leva à VIVER LIVREMENTE.A FORÇA mora dentro de cada um de vocês!Continue, TODOS OS DIAS fazendo o certo, é só isso!!!!Bjs 1000

    ResponderExcluir
  6. An@, você deve estar nos trincs!!!Eu também adoro esses inténs, ou melhor, é mais fácil perguntar do que eu não gosto?Bjs e obrigada por sua companhia!

    ResponderExcluir
  7. Hoje não é segunda, mas só consegui comprar as coisas hoje.
    Comecei almoçando um belo prato de alface, tomate, ervilha, palmito e frango grelhado. Não sei se palmito e ervilha engorda, mas enfim. AHUAHUAHUA :(
    Minha força eu tirei toda de você! rs
    Meu único problema é não ter o hábito de tomar café da manhã.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Pri querida, não existem dias pré-estabelecidos quando estamos dispostos a VIRAR A MESA!!PARABÉNS, pela sua iniciativa POSITIVA, e não se preocupe tanto com calorias de ervilhas e palmitos, temos que encrementar nossas saladas com TUDO aquilo que podemos, e te garanto que palmito e ervilha POOODE!!!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sugestão do milho no lanche.

    Bj Ene

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sugestão do milho verde cozido no lanche.

    Bj

    ResponderExcluir
  11. Bom dia.
    Amo o programa BEM ESTAR mas ultimamente não tenho tempo para ver o pragrama, vou sempre depois no site e dou uma espiadinha. Gostei muito da sua sugestão do milho cozido no lanche.

    Beijos Enê

    ResponderExcluir