domingo, 25 de setembro de 2011

SEGUNDA-FEIRA, CARDÁPIO PRÁTICO!


Nessa gelatina(sugestão da Gabi twitter), eu utilizei 1 caixinha de gelatina zero, preparei como o indicado e antes de levar para a geladeira, acrescentei 1 maçã sem casca picada e misturei com uma colher.Gelar e se deliciar!

Para o hambruguer utilizei 400grs de carne magra moida 2x, temperada com sal, suco de limão, 1 colher(sopa de mostarda),1/2 cebola cortada em cubinhos refogada em 1 colher(sopa) de óleo até ficar transparente, cheiro-verde e cebolinha, pimenta quem gostar e puder.Essa quantidade de carne, rende +ou- 6 hamburgueres.

Meus amigos, uma NOVA semana começa amanhã(26/09), e se por acaso, nessa você falhou em alguns momentos, quem sabe é essa a oportunidade de RECOMEÇAR e FAZER A COISA CERTA UM DIA DE CADA VEZ!Não é complicado, só exige de nós ATENÇÃO aos nossos hábitos viciados, que nos faz comer a qualquer momento de forma involuntária. Então, a proposta dessa semana é VIGIAR E PERCEBER SEUS IMPULSOS DE COMER. Segue uma sugestão simples de cardápio para essa segunda e junto com ele uma dica de uma amiga do twitter(GabiCampell), de gelatina zero + cubinhos maçã, show de bola!!Uma semana PRODUTIVA E VITORIOSA pra todos!

CAFÉ:

1 fatia de pão integral
1 ovo quente com pouco sal
1 xíc. de leite desnatados+café ou achocolatado diet ou café puro
1 pedaço de mamão

LANCHE:

1 maçã pq

ALMOÇO:

2 colheres(sopa) de arroz parboilizado ou integral
3 colheres(sopa) de feijão ou lentilha
1 hamburger de carne moida magra ou carne moida refogada(com pouco óleo)
abobrinha brasileira refogadinha
salada de alface+agrião+tomate+beterraba
1 laranja lima com bagaço

LANCHE:

1 pão integral
1 fatia de queijo branco
1 rodela de tomate
fio de azeite
café ou chá

JANTAR:

Sopa de peito de frango com legumes variados, sem carboidratos

CEIA:
gelatina zero com maçã

16 comentários:

  1. A sua historia se identifica muito comigo, não consigo passar um so dia sem ler seus conselhos vc não sabe como esta me ajudando, fico muito feliz por vc ter chegado no seu objetivo , eu muitas vezes me desespero preciso eliminar 40 kg, mas eu chego lá já consegui 5 graças a Deus.

    Me escreva meu e-mail ri-sobral@uol.com.br


    Beijos te adoro


    Rita

    Rita

    ResponderExcluir
  2. Rita querida, OBRIGADA por sua companhia e seu carinho.Você vai eliminar dia após o outro, esse peso extra que durante sua vida, você foi acumulando mesmo sem perceber. TENHA PACIÊNCIA E SE MANTENHA FIRME NAQUILO QUE VC DESEJA,um dia após o outro FAÇA A COISA CERTA. Planeje sua comidinha, suas frutas, gelatinas, seus exercício físicos, etc...e no final, esse esforço será COROADO com o resgate da sua SAÚDE e da sua AUTO-ESTIMA, SEU EU!!!

    ResponderExcluir
  3. Opa, mais uma sugestão ótima de gelatina.
    `
    Pete, a minha gelatina cremosa num ficou muito boa, acho que não bati o suficiente no liquidificador. Dissilvi a gelatina em um copo de água fervente; coloquei no liquidificador 4 copinhos de iogurte desnatado mais a gelatina dissolvida, bati e coloquei em forminhas que possuem tampa. Bem dá pra consumir, mas num ficou na mesma consistência que o seu. Acho que não bati o suficiente. Vamos ver na próxima. Estou consumindo no café da manhã.

    ResponderExcluir
  4. Aline querida, quando eu misturo a gelatina dissolvida com os iogurtes, dou várias pulsadas. Não fico batendo direto, pulso várias vezes.Outra coisa importante é dissolver muito bem a gelatina!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi...Faz tempo que não passo por aqui.,,que falta me faz....vou ler o que não li...mas quero dar os parabéns pela matéria na revista, qdo vi não acreditei, minha amiga aqui,,,,legal...bjs ....boa semana...

    ResponderExcluir
  6. Puxa que descoberta seu blog....amei vc, amei estar aqui...eu precisava desta força e Deus te colocou na minha frente.....é isso viver um dia de cada vez do jeito certo...semp cobranças inuteis , escolhendo tudo....obg amiga.....vc já faz parte da minha vida.
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Pete olha eu de novo aqui....mas esse Com paciencia, um dia de cada vez faça a coisa certa....era tudo o que eu precisava ouvir...meu Deus vc é demais....Parabens , nunca imaginei que alguem pudesse emagrecer tanto com essa força que vc teve....parabéns mesmo.
    Vou te seguir aqui, seguir suas dicas e aprender de quem já um modelo para mim.
    Bjsssss
    Deus te proteja.

    ResponderExcluir
  8. Oi Petê,tudo bem?Entro sempre no seu blog e sempre encontro inspiração nos meus momentos de fraqueza,estou de dieta por motivos médicos e hoje fez um mês que estou treinando em uma academia da minha cidade,emagreci 7 quilos,confesso que estou matando um leão por dia,não posso deixar a peteca cair,como eu disse antes,você é a mina esperança de superação,muito obrigada,amanhã estarei lendo e pegando receitinhas,beião!Márcia..

    ResponderExcluir
  9. oi tudo bem, tenho uma pergunta qto tempo faz q vc chegou em sua meta.quero chegar tb.
    e pelo q vi vc continua com o mesmo ritimo de qdo estava precisando perder, n é dificil?

    ResponderExcluir
  10. oi novamento sou a fernanda e postei aí em cima....vc tem me dado uma força enorme....por favor me responda, assim ficarei mais motivada.
    bjs

    fer

    ResponderExcluir
  11. Olá admiro muito vc e sua força de vontande eu sou uma menina que esta tentando sair de uma fase complicada com alimentação. Então queria que me falasse mesmo depois de uma dieta bem restritiva se eu seguir direito a dieta vou aumentar o gasto calorico. Para manter e ganhar musculos vc intercala aerobio e musculação, se puder me dar algumas dicas ficarei muito grata.

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Ola Petê!!!
    olha ja tem uma semana que to firme,entro no seu blog tds os dias,ja fiz varias receitas to fazendo caminhada 30 minutos por diamto conseguindo dizer não pra tudo que não mim faz bem,minhas roupas aos poucos ja estão folgado e isso mim deixa muito animada.
    Obrigada por nós incentiva para uma vida melhor.
    Que Deus te abençõe!!!
    bjus Elza

    ResponderExcluir
  13. Pete, vc não imagina o quanto está influenciando no meu dia a dia para aprender a me alimentar. Ontem à noite, fiz a multiplicação do pão, fiz um sanduiche com um fatia. E hoje pela manhã, fiz dois sanduiches com duas fatias. Mostrei para os meus colegas de trabalho e adoraram a ideia.

    ResponderExcluir
  14. Estrela querida, que bom que vc está se animando e gostando de cuidar de você!Cuidar dos cabelos, unhas, maquiagem,alimentação,exercícios físicos, enfim, todos esses cuidados,resultam em uma pessoa que SE GOSTA MUITO!!!Minha linda, quanto a atividade física, vc deve perguntar a um PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, pois cada um de nós, tem um corpo, idade, grau de sedentarismos, limitações físicas, que são individuais, e só podem ser avaliadas por um Médico e um Educador fìsico. Tenho certeza de que vc encontrará alguém para esclarecer suas dúvidas. SÓ NÃO VALE FAZER LOUCURAS, HEIN!!!VAMOS VIVER UM DIA DE CADA VEZ!Bjs no coração

    ResponderExcluir
  15. Amada, DIFICULDADE pra mim foi transformada em DISCIPLINA e PACIÊNCIA. Eu me alimento até hoje de maneira equilibrada e faço minhas atividades físicas, pq esse processo só me trouxe benefícios, então PRA QUE MUDAR!Tente, tenho certeza que seu corpo também responderá de maneira positiva, bjs

    ResponderExcluir
  16. Marcia querida, PARABÉNS!!!Por sua vontade em fazer diferente, e dessa vez acertar.Minha amiga, acho que matamos até mais de um leão por dia(rsrsrs), só quem passa ou passou é que pode avaliar. Mas vivencie essa fase sem STRESS, curta cuidar de vc, UM DIA DE CADA VEZ!Bjs

    ResponderExcluir