sexta-feira, 11 de maio de 2012

Café de Hoje!

Minhas lindas e meus lindos...BOM DIA!!
Eu ADORO essa refeição da manhã, é o momento de abastecermos nosso corpo de coisas BOAS (alimentos e pensamentos).

O que tem aí????
2 fatias de pão integral light
2 fatias de blanquet de peru
1 colher de sopa rasa de creme de ricota light
1/2 mamão papaia
2 colheres de chá rasas de CHIA
e meu cafezinho
O que é a Chia???
É uma sementinha (parecida com gergelim) originária do México.
"A evidência científica apóia fortemente a chia como a fonte mais eficiente para enriquecer alimentos com ácidos graxos, ômega-3. Ao agregar na forma direta semente ou farinha de chia ao produto final (frutas, sucos,nas sopas, no feijão,na água,etc...).
Elas possuem cinco vezes mais cálcio que o leite, duas vezes mais potássio que as bananas, três vezes mais anti-oxidantes que as famosas uvas-do-monte, três vezes mais ferro que o espinafre. São uma fonte de proteína completa, fornecendo todos os aminoácidos essenciais de que precisamos. São também mais ricas em fibras do que a aveia e contêm mais ômega 3 que a linhaça.
Outra forma de uso:
Quando uma colherada de “chia” é despejada num copo d’água e deixada por 30 minutos, se formará como uma gelatina sólida. Este gel, ou gelatina,é criado devido à fibra solúvel que contém.
O gel criado, quando ingerido, produz uma barreira física, que divide as enzimas digestivas dos carboidratos, isto faz uma lenta conversão de carboidratos em açúcar. Tende a fazer uma digestão lenta e mantém os níveis de açúcar no sangue, a qual pode ser útil na prevenção e controle da diabetes.
Fácil de digerir, a absorção de água na “chia” é uma ajuda importante para a digestão humana. A “chia”amolecida n’água é melhor absorvida e digerida. Isto significa um rápido transporte aos tecidos".
Esta matéria é uma pesquisa que o Dr.Giovanni Tosco realizou por mais de cinco anos, recompilando pesquisas científicas de todo o mundo sobre a chia (Salvia hispanica) cujos benefícios são demonstrados no presente trabalho, que compara com outros produtos naturais com ácidos graxos ômega-3 e que não contêm colesterol, tanto no uso humano como no animal

Agora ...vamos nos lembrar que MILAGRES NÃO EXISTEM!!!
Todos esses alimentos funcionais vem para somar com o nosso estilo de vida saudável .
Sempre que forem introduzir alguma coisa diferente na sua dieta...perguntem aos profissionais da saúde que os acompanham!
Bjs 1000!!!!

6 comentários:

  1. olá... suas refeições são sempre um exemplo... quero começar a tomar chia, mas ainda nao me deu coragem
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amada (amada sim mesmo que eu tenha te conhecido só ontem rsrs mas vc ja fez uma grande diferença na minha vida a partir do momento que comecei a ver seus videos )
    que Maravilha acordar e saber que posso recomeçar
    obrigada
    é muito bom saber que é possivel

    ResponderExcluir
  3. Olá, esbarrei no seu blog hj e fiquei extasiada com o seu sucesso!!!Parabéns!Histórias como a sua nos motivam...vou buscar seguir teu exemplo...bjos

    ResponderExcluir
  4. Hum tudo de bom!!!rsrsrsrs
    quando tiver um tempo me faça uma visitinha!!!! vou adorar!!! sou sua fã!
    http://minhalutaparaficaramigadabalanca.blogspot.com.br/
    beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Lindo teu post, falando sobre a chia. Eu uso, amiga, já te contei, né ? Minha nutri pediu pra ingerir uma colherinha de chá, de manhã, misturada à linhaça e à aveia. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pete! Pela manhã e as vezes no almoço eu uso a chia, com mamão ou na salada, parece ser muito bom, além disso uso a linhaça também.

    ResponderExcluir