segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sopa de lentilha

Sopa de lentilha para o jantar...pode ser??
PODE!
Alimento rico em proteínas, fibras e proporciona muita saciedade. Um prato tem aproximadamente 250 Kcal, é uma ótima opção para jantar.
Anote aí:1 colher de sopa (rasa) de azeite
1 cebola pq picada
2 dentes de alho picadinhos
1 cenoura picada
1 folha de louro
caldo de galinha zero gordura
2 xic.(chá) de lentilhas lavadas e deixadas de molho na véspera dentro da geladeira. Jogar a água do molho fora
água fervente necessária para o cozimento da lentilha
Doure a cebola e alho no azeite, adicione a cenoura e  cozinhe por 5 minutos. Junte todos os outros ingredientes. Coloque a água por último e cozinhe até a lentilha ficar macia.
Fio de azeite na hora de servir e ...HUM!!

15 comentários:

  1. Nossa como vc ajuda com essas receitas,precisava mesmo de uma receita de sopa e já tenho lentlha em casa!Preciso perder 10k e sempre venho aqui buscar motivação,vc é maravilhosa e merece todos os aplausos!!!!Parabéns!!!!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis saber o valor calórico da lentilha!!! Nunca consegui achar... Muito obrigada!!! Agora sei que posso comer sem culpa..rs! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feita dessa maneira, pouca gordura, sal na medida ela é SUPER indicada pois sustenta muito.
      Bjs...

      Excluir
  3. Te conheci recentemente e estou muito encantada com a sua história e como você fala sobre o emagrecimento, acho que enquanto você fala sobre o emagrecimento, solidifica certas verdades que precisam estar arraigadas,para que esse emagrecimento seja um processo final e sem volta, amei, amei!!!
    Estava com 106 kg cheguei a 80 81... Preciso (e vou) chegar aos 70 (pelo menos), mas dei uma estagnada e te conhecer, foi o que precisava para seguir em frente. Obrigada e boa sorte!! Deus continue te iluminando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jujuba, você já é uma vitoriosa, PARABÉNS!!
      Obrigada pela companhia e continue essa caminhada rumo ao seu objetivo, bjs

      Excluir
  4. Oi querida, está maravilhosa essa sopa, adoro lentilha, vou fazer. bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá to acompanhando seu blog há alguns dias apenas, e sinceramente to adorando tudo, seus depoimentos, suas dicas, seus conselhos e claro sua receitinhas, tudo 10. Tenho 37 anos e to com a pressão alta, fazendo acompanhamento com cardio, hj ele me falou que preciso baixa um pouco o peso e tentar manter a forma p equilibrar a pressão. É isso, seu blog vai me ajudar bastante nessa caminhada, gostaria que soubesse disso. Sei que preciso perder pouco, são apenas 10 kg, mas sei tbm que não é fácil. Mas quero muito chegar lá. Posso e vou conseguir. Bjoss Pete e tudo de bom p vc.
    Livia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia...tá no papo!!!
      Esses 10 kg vão ser eliminados sem sofrimento, bjs

      Excluir
  6. Adoro lentilhas e vou fazer com certeza....bjs

    ResponderExcluir
  7. hum.. adorei a dica das sopa de lentilha, coloca mais receita de caldos desse frio vai ser muito bom, pra quem quer emagrecer..bjãoo adoro suas dicas!!!!

    ResponderExcluir