quarta-feira, 23 de junho de 2010

MINESTRONE DA PETÊ




Espero que aproveitem essa sugestão para os dias frios. Uma sopa tem sempre o gosto de casa. Conforta, alimenta e acalma. Essa receita foi modificada por mim, faça isso também, invente moda é fácil! Então:

MINESTRONE DA PETÊ

1 xícara ( café ) de feijão branco
1 xícara ( café ) de grão de bico
Deixe de molho de véspera.
No dia seguinte...
3 cenouras cortadas em cubos
2 abobrinhas italianas, tb cortada de cubos
1 xícara de ( chá ) de ervilha fresca ( pode ser a congelado )
sal e pimenta
2 tomates maduros ( escaldados s/ pele s/ semente )
2 dentes de alho
1 xícara ( café) de manjericão fresco

Coloque o feijão e o grão de bico para cozinhar separadamente até que fiquem macios. Eu cozinho o feijão, retiro com uma peneira e na mesma panelinha coloco o grão de bico. Até que fiquem macios, mas ainda firmes quando apertamos com os dedos( al dente). Reserve.
Na panela definitiva da sopa coloque os legumes picados em cubos, com o feijão e grão de bico para cozinhar com água , sal e pimenta e deixe ferver, até os vegetais e feijões ficarem no ponto. Abaixe o fogo e no liquidificador bata o alho, os tomates escaldados sem pele e sem semente e o manjericão. Vai ficar uma pasta,então coloque na sopa, acerte o sal e deixe aquecer um pouco mais, é só servir!
Eu não coloco azeite nem queijo, mas o meu marido... Aliás, Nicola, essa é em sua homenagem!

2 comentários:

  1. Esse minestrone parece sensacional!
    Será o jantar de amanhã à noite aqui em casa.
    Obrigada por estas dicas maravilhosas... seu blog nos deu muita motivação e desde então tirei de mim 4kg e meu marido 3kg, temos um longo caminho pela frente ainda, a vida toda na verdade, mas estamos reaprendendo a comer, mediterraneamente =). Obrigada mesmo!
    Giovana, POA - RS.

    ResponderExcluir
  2. Giovana, PARABÉNS pelos quilos coletivos eliminados. Não se preocupe com a extenção a percorrer, vocês já deram primeiro passo!Bjs

    ResponderExcluir