terça-feira, 8 de junho de 2010

Tigelada de chuchu


Minha ovó paterna D. Odila( minha querida) fazia muito esse prato, para acompanhar frango ensopado ou grelhado e fica gostoso também com carne de panela. Anotem:

4 chuchus
1 tomate maduro sem semente cortado como para vinagrete
cebola e alho a gosto de cada um
pimenta dedo de moça ( com cuidado)
l sachê de tempero sazon legumes
2 colheres de (sopa) de parmesão ralado
margarina light e farinha de rosca para untar o pirex
1 colher de ( café) de orégano
1 pitadinha de noz moscada
4 ovos ( 4 claras e 2 gemas )
cheiro verde e cebolinha picada
água fervente

Refoguem a cebola picadinha e o alho em 1 colher de ( chá) de azeite. Feito isso, coloque os chuchus picados em cubinhos pequenos e o tomate. Acrescente o sachê de tempero, orégano, pimenta picadinha e coloque água fervendo o suficiente para amolecer os chuchus ( pero no mucho) al dente! Somente agora, polvilhe a noz moscada e reserve. Unte um pirex com margarina light e povilhe farinha de rosca, despeje o refogado de chuchu e aguarde mais um pouco. Vamos bater os ovos?

Em uma vasilha coloque as 4 claras + 2 gemas e bata como um omelete. Acrecente o cheiro verde e cebolinha, sal e cubra o chuchu refogado. Polvilhe o parmesão e um pouco mais de farinha de rosca. Forno convencional ou forno elétrico até que doure e fique como uma torta de chuchu.


É uma delícia! Se acompanhar um frango ou carne, não precisa de mais nada. É ótimo para o jantar, comemos tigelada e frango. A família pode acrescentar arroz.

Um comentário:

  1. OI PATE, ESSA RECEITA NÃO LEVAVA OUTRO TIPO DE QUEIJO? EU JA FIZ E COLOQUEI QUEIJO MINAS EM CUBOS, E FICOU ÓTIMO!BEIJOS ADORO SUAS RECEITAS.

    ResponderExcluir