domingo, 25 de julho de 2010

E ASSIM TUDO COMEÇOU...


Era outubro de 2003,eu pesava 145.5 KG, tinha inúmeros problemas de saúde, estava CHEIA com minha acomodação, quando resolvi dar um outro rumo a minha vida. Tive uma reumatologista incrível Dr. Emília Sato (UNIFESP), que cuidou do meu caso de LÚPUS por mais ou menos 5 anos. Ela sempre me alertava dos riscos da obesidade, dizia:- "Maria, esse excesso de peso pode ser um fator de complicação grave na sua vida, se você precisar de um desfibrilador em uma emergência, talvez ele não consiga atuar como se deve, por causa da camada de gordura . Se precisar de uma tomografia computadorizada, algumas máquinas só realizam o exame em pessoas que pesam até 130 Kg. Pense Maria, vale apena correr todos esses riscos?" Isso era uma das coisas que conversávamos entre tantas outras . Aquilo, ficava sempre povoando meu pensamento, afinal, sou jovem e tenho uma família que conta comigo, eu não podia deixar uma simples comida me arrastar pro buraco. Parece trágico, mas é a pura realidade, a gordura é fator de risco em vários problemas de saúde. Mudei, mudei e mudei...Hoje me vejo outra Maria. Sinto tristeza e até pena, quando me lembro da Maria que fui. Sempre me fazendo de alegre, mas no fundo, eu só queria reorganizar meu corpo que um dia já tinha vivido a experiência de ser magro. Eu tinha que voltar ao passado. Passado em que eu adorava me arrumar, comprar roupas, maquiaguem, tirar fotos, e eu não fazia mais nada disso. Definitivamente a comida não vale esse sofrimento, mesmo porque sabemos o trajeto de tudo que comemos .Uma parte nutre nosso corpo que precisa sobreviver, no caso de obesos, a outra vai entupindo nossas artérias, elevando nossa glicemia, aumentando colesterol, triglecérides, estragando pouco a pouco nossos joelhos, coluna,etc...; e a outra parte vai decorar o vaso sanitário. Não volto atrás na vida que eu levava por comida nenhuma nesse mundo!!VIVA A SAÚDE E A LIBERDADE DE VOLTAR A SER QUEM EU ERA, QUE EU REALMENTE SOU!

2 comentários:

  1. Ma! Bom Dia! Vi a receita dos pratos e amei, logo logo irei fazer os outros.
    Bjs Lucia*-*

    ResponderExcluir
  2. Lucia querida, que bom que você está gostando...estou passando tudo aquilo que me ajuda a manter o peso, é minha luta diária. Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir