terça-feira, 6 de julho de 2010

TEM CERTEZA?


Tomar uma decisão é algo de extrema importância. Depois da decisão tomada,podemos ir do Céu ao Inferno.Quando não pensamos em tudo o que acarreta a tomada daquela decisão , talvez seja porque achamos, que aquele ato não se sustentará por muito tempo. Por várias vezes aconteceu comigo. Achar, pensar e fazer algo que eu sabia que não iria dar boa coisa, mas pensava:- só hoje eu como isso, amanhã eu pego com pique total! E não era assim que acontecia. Aquela decisão errada, de comer aquilo que eu achava sem importância , tinha um efeito dominó. Derrubava minha auto- estima , eu ficava com a sensação de QUERO MAIS aquilo que havia comido, e por várias vezes, tornando-se um ciclo vicioso. Sabe como é, toda tarde aquelas fatias de bolo com café, aquele tecão de chocolate, aquele sacão de salgadinho, aqueles pães de queijo, enfim, pra quebrar essa rotina errada que se forma, só na BRITADEIRA .Vamos pensar sempre antes de morder, e tomar sempre a melhor decisão . VIVA, acertamos! Nessa foto, eu sofria no corpo e na alma , as decisões erradas que escolhi . Lógico, que com a minha autorização e camuflagem da real situação. " O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER"

2 comentários:

  1. De vez em quando escorrego, mas não estou fazendo como antes, que depois da primeira mordida minha dieta ia pro espaço... Agora retorno com pique, e as escorregadas, são sempre na sexta ou no sábado, com uma cerveja e um petisco... Mas graças a Deus não é todo sábado. Mas quero parar com isso, nãom pq eu não esteja retornando e sim pq eu me sinto mal, sinto como se estivesse fazendo algo muito errado. Quando chegar ao meu peso, quero retornar a tomar minha cervejinha, pois reeducação, não é não comer ou beber, e sim aprender a comer ou beber corretamente. Mas por enquanto, quero fujir disso, pois sei que engorda.
    Bjksss minha linda, você escreve divinamente, adoro passar pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Dany, pra mim só funcionou quando cortei mesmo as coisas que me atrapalhavam. Sofri no começo, mas depois, tudo foi entrando no lugar.

    ResponderExcluir