segunda-feira, 12 de julho de 2010

SOBRECOXA ASSADA NO SUCO DE LARANJA


Essa sobrecoxa é bem gostosa, e fácil de fazer. Anotem:

5 sobrecoxas de bom tamanho
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de óleo
sal ( com cuidado), orégano, pimenta do reino, à gosto
Se quiser retire o sal e coloque 1 sachê de caldo de galinha
gengibre ralado ( 1 pitada ) se gostar
suco de 1 laranja pera


Colocar as sobrecoxas em um saquinho limpo com todos os tempero. Fechar o saco e deixar na geladeira por 1 hora. Untar um pirex com azeite, colocar as sobrecoxas e acrescentar suco de 1 laranja pera grande. Levar ao forno médio, tampado c/ papel alumínio por 20 min, retirar o papel e deixar dourar.
Bom Apetite!

23 comentários:

  1. Parabéns moça! Teu blog vale mais do que um plano de saúde que cobre nutricionista, gastro e psicologo ou mais.Sua imagem dá credibilidade e sua simplicidade torna o sonho de emagrecer algo totalmente possível.Sei disso porque emagreci assim também,mas você foi adiante compartilhando a sua vitória e abençoando outras pessoas.Parabéns,você é linda de imagem e de alma.

    ResponderExcluir
  2. Mere, dei risada com sua colocação sobre o plano de saúde, D+++++. Obrigada por tanta gentileza. E amiga, somos vencedoras nessa luta desleal contra a obesidade( o marketing com relação à comida é GIGANTE).Bjs, e OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  3. esto querendo emagrecer fiz muitas dietas mais não consigo o que faço

    ResponderExcluir
  4. parabens!!! estou vendo o programa do ratinho!!!

    ResponderExcluir
  5. estou emocionada com vc nao consigo perder pesso me de uma força por favor. bj.. saude.

    ResponderExcluir
  6. Geovana Franklin - Nova Iguaçu - RJ16 de setembro de 2011 às 08:26

    Adorei conhecer vc!!! Fiquei super feliz com o seu depoimento no Programa do Ratinho de Ontem!!!! Parabens e realmente cada dia é uma conquista!! Gostaria de lhe perguntar, quando a gente está apertado para fazer dieta, quais os alimentos de baixo custo que pode me ajudar?
    Bjs!!! Vc simplesmente é maravilhosa

    ResponderExcluir
  7. Te ví no Ratinho ontem também , já peguei no final ...mas realmente vendo sua força de vontade eu me sinto até com vergonha de querer emagrecer apenas 20 kg diante de todos que vc teve que perder...Mas olha confesso que é muito difícil mesmo né , quem consegue é vencedor , preciso confiar que sou capaz , acho que por ai é o começo...tenho tentado !

    ResponderExcluir
  8. Cara Petê !
    Adorei vc no programa do Ratinho e sou um homem com vários problemas tais como:Diabetes,colesterol alto,excesso de peso ( tenho 1.72m e 114 kg ) e meu médico receita vários medicamentos e a nutricionista várias dietas que nunca consigo fazer ! Tenho 53 anos e agora creio encontrar foça neste blog e tentarei emagrecer ! Obrigado pela força e espero ter a mesma força de vontade que voc ! Virei seu fã !

    ResponderExcluir
  9. parabéns, tbm estou fazendo a reeducação, já eliminei 15 kg, realmente temos que ter muita força de vontade, mas vale a pena...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, realmente vc é uma história de sucesso... tbm estou fazendo a reeducação alimentar, e já eliminei 15kg, estou muito feliz... mas temos que ter muita força de vontade... mas no final vale a pena... é gratificante.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo sua força de vontade. É de fazer inveja essa sua garra. E olhando o seu blog deu pra ver que você é muito simples, e isso nos ajuda a rever nossos conceitos e tentar emagrecer. Um grande beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  12. a muito tempo eu brigo com a balança,faz 8 meses que tive meu 2 filho ja estava acima do peso, agora parece ser mais dificil perde o peso que eu preciso...bjos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!!!! Vc é um grande exemplo de vida,adorei as receitinhas,copiei várias, pois tbm preciso emegrecer um pouco o meu colesterol está alto, só q eu sou ipertença e ñ posso comer sal. O q eu faço para ficar bem temperado,pois eu ñ posso usar SHOYU e CALDO DE GALINHA. Bjss..fique com Deus no seu S2.....

    ResponderExcluir
  14. oi querida,eu tbm tenho lúpus e queria muito a sua ajuda pra perder 10 kg,mas não estar muito claro pra mim,como emagrecer,queria entender melhor como fazer,obg ...bjks

    ResponderExcluir
  15. Primeira coisa...VISITE SEMPRE SEU MÉDICO!É muito importante pacientes com lúpus visitarem REGULARMENTE seus REUMATOLOGISTAS. Tome sua medicação certinha, e o que depende de você, procure fazer. Diminuir o sal da comida, retirar o açucar, fazer suas caminhadas com tenis adequados e regularmente,AFASTAR PENSAMENTOS NEGATIVOS e procurar viver de forma mais saudável possível. Tenho cardápio postado que pode te ajudar, e vou colocar mais. Linda semana

    ResponderExcluir
  16. 1.000 X OBRIGADA!!Bjs e agradeço sua companhia.

    ResponderExcluir
  17. 1.000 X OBRIGADA!!Bjs e agradeço sua companhia.

    ResponderExcluir
  18. PAtê comprei a revista ontem ao ver a capa, e emocionada ao ler a repostagem, fiquei feliz e sei que é possível sim basta ter força de vontade e persistência. Parabéns e continuem assim incentivantando as pessoas.

    ResponderExcluir
  19. Ana de Paula querida, obrigada pela companhia!bjs

    ResponderExcluir
  20. Parabéns msm. Pela perseverança, pela paciência, pela determinação, e por todas as barreiras q lhe foram impostas mas q tão bravamente tu as transpusestes! Sei bem como funciona tudo isso e como o nosso psicológico é agredido e atormentado por não ter os mesmos padrões determinados pela sociedade. Isso sem contar com a saúde q fica totalmente debilitada! Qtas oportunidades são perdidas, qtos amores não vividos, qtas festas não frequentadas, e qtas oportunidades simplesmente ignoradas pelo fato da vergonha pela obesidade! Ficamos como uma pérola fechada em uma concha, querendo nos esconder de tudo e de todos. É incrível, mas é verdade! Tb estou nesta luta a 1 mês e 4 dias e desde então já consegui eliminar 10,2k. Meu peso inicial era de 108k agora estou pesando 97,8k. Minha meta é 59k. Eu vou conseguir! Estarei me espelhando em vc, o q me dará forças! Um bj!

    ResponderExcluir
  21. Que linda!!voce já está chegando...conte comigo, bjs

    ResponderExcluir
  22. Sua receita tá lá no forno! Se ficar boa depois te conto! rsrsrs
    Bjos e sucesso pra nós!

    ResponderExcluir