sexta-feira, 27 de julho de 2012

EXPERIMENTE...VAI QUE DÁ CERTO!

Percorrer feiras livres, mercados municipais, pode nos ajudar a incrementar o paladar, a cor e o aroma dos nossos pratos.

Quem faz dieta alimentar, NÃO precisa SOFRER  comendo  alimentos com aspecto  de isopor para atingir o resultado desejado, NÓS merecemos e precisamos de variedade nas cores , texturas , aromas e sabores dos pratos. Façam experiências gastronômicas (com sutileza) e percebam o que mais agrada o paladar e os olhos de vocês.

UM LINDO FINAL DE SEMANA! 





16 comentários:

  1. É verdade, tem uma imensidão de produtos legais e gostosos que vão nos ajudar na reeducação alimentar. Um beijo, bom findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com certeza podemos reduzir o sal quando caprichamos nos temperos.Bjs minha linda e ótimo FDS

      Excluir
  2. Oiii Pete,depois que te conheci minha R.A ganhou novos sabores,texturas e aromas,e pensar que tinha tudo tão proximo e nem sabia para o que servia e com o que combinava.
    Bom fim de semana bem temperadinho ta...beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer...que LEGAL saber disso! bjs e lindo final de semana

      Excluir
  3. acho que o segredo está em justamente variar sempre os sabores
    bejos e lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente! Ficar na mesma coisa sempre, enjoa...bjs minha linda

      Excluir
  4. Concordo com você. Depois que comecei a fazer minha RA eu comecei a experimentar varios tipos de temperos, legumes, verduras e estou adorando tudo isso. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebemos que uma simples salada de folhas com um molho diferente fica divina!!É isso aí querida...bjs

      Excluir
  5. Petê adoro seu blog, sua história..
    e gostaria de uma opinião sua
    qual o melhor caminho pra uma mudança definitiva
    ir mudando aos poucos o que se come ou mudar tudo de uma vez, tipo abandonar os chocolates, refrigerantes etc
    e será que dá pra parar de comer esses lixos de um dia pro outro?
    parece que viciam a gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacky querida, eu posso falar por mim. Eu retirei os doces...todos porque percebia que comer um, era colocar por terra toda minha intenção. Então retirando percebi que minha memória gustativa NÃO PEDIA...ficou mais fácil!
      Lógico que no começo é DURO mas é POSSÍVEL. Veja qual é o seu caso, seu perfil e aí tome a melhor decisão.
      Bjs...

      Excluir
  6. ESTOU AMANDO SEU BLOG!TEM ME AJUDADO MUITO MESMO,NÃO SEI SE É PORQUE TOMEI VERGONHA NA CARA E ESTOU DETERMINADA A FAZER DE UMA VEZ POR TODA ALGUMA COISA POR MIM.E EU CONHECI VOCÊ. MESMO QUE SEJA VIRTUALMENTE NA HORA CERTA!ESPERO QUE MINHA FORÇA DE VONTADE SEJA IGUAL A SUA.BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso!!!
      Estamos TODOS juntos nessa caminhada, bjs...

      Excluir
    2. Que bom saber disso!
      Estmos juntas nessa caminhada...bjs

      Excluir
  7. Petê Camargo, comecei minha dieta há duas semanas e acabei encontrando teu blog no início do meu processo de emagrecimento. Li o blog e assisti os vídeos e quero te parabenizar pelo trabalho que vem realizando...de incentivar e mostrar que é possível emagrecer!!! Adorei o blog, os vídeos e todas as conversas e as dicas que tu nos presenteias. Sou gaúcha, tenho 33 anos, casada, tenho duas filhas e estou bem acima do peso...preciso e quero eliminar 30 kg. Sei que a jornada é longa, mas já estou orgulhosa por estar firme no propósito de emagrecer...nestas duas semanas estou comprometida comigo e levando à sério a dieta...e estou me mantendo motivada com a tua ajuda...com os teus ensinamentos. Obrigada, amiga!!! (Já te considero uma amiga porque tu estás me fazendo muito bem!!!)Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Petê, fiquei pensando neste ano que passou que tive o privilégio de lhe conhecer e pensei como você me fez bem, como eu gosto de abrir omeu blog e simultaneamente , todos os dias, abrir o seu. O blog emagrecer é possivel, bom , pensei, pensei en acho que ele deveria se chamar: ESPERANÇA, este seria o nome mais apropriado para ele, pois é isto que ele significa para mim.

    Segue um link com uma música que eu acholinda e gostaria de compartilhar com você e com os seus amigos:
    http://www.youtube.com/watch?v=geDHzXg56UU

    Abraços,
    Marta Mendonça
    http://pesolight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse maracuja esta de dar água na boca !

    ResponderExcluir