segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quem nasceu primeiro...OVO ou GALINHA?

Sinceramente,  essa dúvida não me inquieta, porque tenho a CERTEZA  de que os ovos são um excelente alimento. É uma  ótima fonte de proteínas e fornecem vitaminas E, B, ferro e outros minerais. É sabido que ovos contêm muito colesterol, em torno de 200 mg, enquanto o recomendado é ingestão de até 300 mg de colesterol por dia. Entretanto, toda a gordura do ovo está na gema. Três claras de ovos fornecem em torno de 55 calorias de pura albumina (proteína da clara), por isso eu uso e abuso das claras na minha alimentação...principalmente quando bate aquela fome em horários inesperados eu me "defendo"comendo claras, cozidas ou "fritas"em frigideiras com anti-aderente untadas com azeite.

E assim foi dada a largada para mais uma semana comendo minhas duas claras no café da manhã com 2 fatias de pão integral light (verifiquem no rótulo se contém farinha integral) 1 bom pedaço de melão, café preto e 1/2 pote de iogurte desnatado. TÔ PRONTA!!!

Espero que a semana de vocês seja produtiva e que TUDO aconteça conforme o esperado...bjs

2 comentários:

  1. Curti o lance das claras no café da manhã.... bjusss

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Petê!!!
    Preciso te dizer que você é uma grande amiga minha. Mesmo sem te conhecer. Parece que seus vídeos são feitos para mim... Incrível! Só tenho a agradecer toda a força que você nos passa. Na semana passada eu pesava 100,900 kg. Loucura, não é mesmo? Mas as suas palavras e fotos me mostram que é possível, sim emagrecer. Então, fui seguir seus conselhos. E qual não foi a minha surpresa essa semana? Emagreci 2 kg. Para a maioria das pessoas isso não significa nada. Mas para mim foi o que eu precisava ver. Sabe? Tenho que ver se para mim funciona? Estou na academia e meus professores já visualizam progressos em mim. Estou tão feliz que poderia comer um bolo inteiro. kkkkkkkk Brincadeirinha, viu? Comi direitinho. Bom, é isso. Beijos e muito obrigada.
    Ps: comentei como anônimo porque ainda estou aprendendo a futricar nesse computador. Mas, meu nome é Márcia.

    ResponderExcluir