domingo, 18 de agosto de 2013

Ler e...

Filtrar TODAS as informações antes de tomarmos qualquer decisão!!
Idéias são sempre bem vindas pra começarmos a semana.

Um comentário:

  1. Cada corpo é um corpo, mas quanto a algumas coisas eu já tomei como certas de que não funcionam, pelo menos para mim: dieta da USP (aquela em que você só come claras de ovos, presunto sem gordura e verduras) e dieta Dukan. A Dukan é bem famosinha, sempre que algumas famosas aparecem mais magras, como a Princesa Kate, atribuem a perda de peso à dieta Dukan. Eu não consegui dar conta dessa dieta. Ela só permite proteínas, ou seja, carne de frango, peixe, alguns cortes bovinos, ovos, presunto sem gordura... e só. Não dá para sair disso.

    Ao menos para mim, a melhor forma de emagrecimento encontrada e que tem funcionado bem é a reeducação alimentar: a gente sempre sabe quais alimentos fazem bem e quais fazem mal. É só lembrar do que nossas mães nos diziam quando éramos mais novos, "coma frutas", "evite muita fritura", "coma verduras e legumes, nem que seja só um pouquinho", "evite refrigerantes", "tome bastante água". O caminho é seguir esses passos, aprender a comer bem e de forma saudável. Acho que não existe fórmula mágica, cada dia é um novo dia e temos que galgar de degrau em degrau para não correr o risco de tropeçar e cair quando estivermos em dieta.

    É bem o que você, Petê, disse no Programa da Tarde: "um ex-gordinho tem que se cuidar sempre, pro resto da vida". Adorei a entrevista, por sinal! Estou torcendo para que setembro chegue logo, para poder assistir você na Eliana.

    ResponderExcluir